Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Futre rendido à "obra-prima" que passou pelo "menino de ouro", João Félix

Antigo internacional português não poupou nos elogios tecidos ao "golaço" de Luis Suaréz na vitória sobre o Valencia.

Futre rendido à "obra-prima" que passou pelo "menino de ouro", João Félix
Notícias ao Minuto

17:18 - 26/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

Paulo Futre fez, esta terça-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal espanhol Mundo Deportivo para destacar o "golaço" assinado por Luis Suárez no passado domingo, que ajudou o Atlético de Madrid a derrotar o Valencia, por 3-1.

Para o antigo internacional português, esta foi "uma obra-prima rojiblanca". E, na dúvida entre apelidá-la de "Atletiki-taka" ou "Cholitaka", optou por deixar o relato da forma como a jogada decorreu, comparando-a a... "uma bela sinfonia".

"Hermoso passa curto para sair a jogar. Lemar recebe de frente e deixa a bola para koke, que joga para Giménez. O central uruguaio tem um breve momento de dúvida com Oblak, mas acaba por jogar para Savic", começa por escrever.

"O normal seria que o sérvio despejasse o mais longe possível. Na verdade, o normal seria que a bola já estivesse muito longe da área muito tempo antes. Mas, na nova normalidade, Stefan Savic engana Maxi Gómez com muita categoria, e devolve a Giménez, que entrega no grande arquiteto da jogada, Mario Hermoso", prossegue.

"Ouvem os violinos de fundo? O madrileno abre em Lodi, que devolve para que aguente a bola enquanto coloca o chapéu de mago, com o qual inventou um passe escandaloso de 50 metros para João Félix. O menino de ouro faz uma grande condução para assistir Suárez, e este marca um golaço que só um matador lendário como ele saberia marcar", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório