Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Há alguma lei que proíba a validação de um penálti a favor do Benfica?"

Clube da Luz recorda que "continua a ser o único dos candidatos ao título sem um único penálti assinalado a seu favor neste campeonato".

"Há alguma lei que proíba a validação de um penálti a favor do Benfica?"
Notícias ao Minuto

13:09 - 26/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez, esta terça-feira, uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo à arbitragem de Rui Costa na partida da 15.ª jornada da I Liga, diante do Nacional, que culminou num empate a uma bola.

Os encarnados reforçaram as queixas deixadas por Jorge Jesus após o apito final no estádio da Luz, e recordaram que continuam "a ser o único dos candidatos ao título sem um único penálti assinalado a seu favor neste campeonato, apesar das demais evidências em sentido contrário".

"E isso merece uma reflexão desapaixonada, sem as amarras típicas de uma justificação desesperada, a procurar encobrir um mau resultado. Não é isso que está em causa: sabemos porque falhámos e cientes estamos quanto ao que é premente melhorar", pode ler-se.

"Contudo, cumpre-nos perguntar: há alguma lei não escrita que proíba um árbitro de validar um castigo máximo só porque é a favor do Benfica?", acrescenta o clube da Luz, que sublinha, ainda, que "esta foi, provavelmente, uma das semanas mais difíceis vivida entre o plantel do Benfica".

"Com sucessivos casos de Covid-19 a minarem a confiança de todos, a desfocarem daquilo que são objetivos imediatos – renovados de três em três dias, esta temporada –, a desconcentrarem e a baralharem as rotinas e as dinâmicas que são a argamassa do crescimento de qualquer grupo. Não são desculpas, é uma constatação", remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório