Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não há nenhum penálti assinalado a favor do Benfica no campeonato"

Jorge Jesus apontou o dedo à arbitragem no empate com o Nacional.

"Não há nenhum penálti assinalado a favor do Benfica no campeonato"
Notícias ao Minuto

19:25 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Jorge Jesus apontou, esta segunda-feira, o dedo à arbitragem do encontro entre Benfica e Nacional, que terminou empatado a uma bola. Na zona de entrevistas rápidas, o treinador queixou-se de uma grande penalidade não assinalada a favor dos encarnados.

Análise: Perdemos dois pontos. Fizemos um bom jogo, entrámos bem e fizemos dois golos, mas só um contou. A equipa teve alguma qualidade e dinâmica, mas, nos últimos 15 minutos da primeira parte, começou a perder passes, principalmente na frente. A bola chegava e perdiam-na, e isso carrega a equipa e tira confiança. O Nacional rematou uma vez, num ressalto, mas o futebol é isto. Estamos a ser penalizados coisas que fazemos. Defensivamente, a equipa esteve quase sempre perfeita. Não deixou o Nacional ter contra-ataques e criar perigo. O futebol é cruel. Estás a ganhar, tens de matar o jogo, não podes sofrer golos fáceis como este. A inexperiência paga-se caro, e foi isso que aconteceu no jogo.

Sinais positivos: Independentemente de tudo, os jogadores tiveram compromisso, correram e lutaram. Depois de uma semana complicada, fizemos tudo para ganhar. Não conseguimos, estamos tristes, mas temos de continuar a trabalhar, a recuperar a equipa, de forma a que tenha mais soluções e possibilidade de poder ter outro rendimento, apesar de achar que hoje, com estes problemas teve rendimento aceitável. O que jogou foi suficiente para ganhar, o Nacional não nos criou muitas dificuldades, defendeu bem e os nossos avançados não conseguiram criar muito espaço. O Darwin hoje não esteve cá. Anda com um problema e ressentiu-se durante a semana. Fizemos o que podíamos, mexemos com o que tínhamos.

Benfica pediu penáltiJá vi o lance e é nitidamente penálti. O jogador tira a bola com a mão. Não há nenhum penálti marcado a favor do Benfica no campeonato. Não temos nenhum. Mas não me quero desculpar com isso. Jogámos o suficiente para termos ganho, criámos oportunidades, e não podíamos ter sofrido um golo como sofremos.

Baixas por Covid-19: Temos os jogadores com os problemas que todos sabem. Sabemos que a Covid-19 não é ter só o jogador em casa dez dias. Há alguma dificuldade em recuperar a forma. Mas os que jogaram hoje fizeram tudo para ganhar o jogo, tiveram momentos de jogo de muita qualidade. Mas não é uma equipa muito experiente, há alguma juventude que, nos momentos decisivos, treme. Fomos penalizados por isso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório