Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Imprensa italiana rendida a Adrien Silva: "Está em todas"

Internacional português foi apontado como o melhor em campo na partida com o Parma.

Imprensa italiana rendida a Adrien Silva: "Está em todas"
Notícias ao Minuto

13:59 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Serie A

Adrien Silva vai ganhando cada vez maior preponderância desde que chegou à Sampdoria proveniente do Leicester City, e assinou, este domingo, uma das melhores exibições da temporada.

O internacional português foi titular no triunfo sobre o Parma, de Bruno Alves, por 2-0, e registou números impressionantes, entre eles uma percentagem de eficácia de passe de 92%, a maior de todo o conjunto de Génova, com exceção do guarda-redes, Emil Audero.

O antigo jogador do Sporting tocou, ainda, 66 vezes no esférico (o terceiro melhor da Sampdoria), recuperou 24 bolas no meio-campo adversário (também o terceiro da equipa) e ainda correu quase dez quilómetros, antes de ser substituído por Jakub Jankto, aos 82 minutos.

Registos que mereceram rasgados elogios da parte da imprensa italiana, como foi o caso da Gazzetta dello Sport e do Tuttosport, que lhe atribuíram sete valores e elegeram-no como o melhor em campo.

O primeiro sublinhou que o médio "faz muralha de proteção à frente da defesa, recupera e constrói com precisão". Uma opinião corroborada pelo segundo, que escreve mesmo que este "está em todas".

Os elogios replicaram-se em diversas outras publicações, como o Corriere dello Sport (deu-lhe 6,5 valores), o Corriere della Sera (deu-lhe 6 valores) e o la Repubblica (deu-lhe 7,5 valores, a nota mais alta de todos).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório