Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Novo tropeção. Benfica escorrega num 'Rochez' traiçoeiro

Chiquinho marcou para as águias aos 14 minutos. Bryan Rochez fez o empate logo no início do segundo tempo. Em caso de vitória dos rivais, o Benfica pode agora ficar a três pontos do FC Porto e a seis do Sporting.

Novo tropeção. Benfica escorrega num 'Rochez' traiçoeiro
Notícias ao Minuto

18:54 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica volta a não vencer e a não convencer. Esta segunda-feira, no estádio da Luz, as águias não foram além de um empate a um golo frente ao Nacional em jogo da 15.ª jornada da I Liga.

Os encarnados somam assim 33 pontos e sobem provisoriamente ao segundo lugar da tabela classificativa. O Sporting tem 36 e o FC Porto 32, com menos um jogo realizado.

Resumo

Devido às condicionantes do plantel, Jorge Jesus teve de dar minutos a alguns dos menos utilizados esta época. Svilar, João Ferreira, Ferro, Cervi e Chiquinho foram titulares e o técnico das águias colocou a equipa a jogar com num sistema de 3-5-2. Weigl foi sempre um terceiro central que ajudou à construção, à semelhança do que aconteceu diante do Sp. Braga.

O Benfica entrou bem e aos sete minutos Chiquinho teve perto de se estrear a marcar esta temporada. No entanto, por fora de jogo de João Ferreira, antes do cruzamento para o camisola 19, o lance foi anulado.

Não contou à primeira, contou à segunda. Chiquinho começou endiabrado e fez o 1-0 para as águias aos 14 minutos. Pizzi tirou dois adversários do caminho, descaiu para a direita e cruzou para a cabeça do companheiro que marcou assim o seu primeiro golo em 2020/21.

Um início cheio de fulgor por parte da equipa da casa, que depressa passou. Após o golo, o conjunto orientado por Jorge Jesus mostrou várias dificuldades em chegar com perigo à baliza do Nacional e os insulares, apesar de irem tendo mais bola à medida que o tempo foi passando, não conseguiram assustar Svilar antes do recolher aos balneários.

Não o fizeram nos primeiros 45 minutos, mas entraram a todo o gás no segundo tempo e o empate demorou apenas três minutos. Depois de muita passividade da defesa encarnada, Gorré recebeu, virou-se e cruzou para Rochez, de cabeça, fazer o 1-1 na Luz.

O Benfica entrou com poucas ideias no segundo tempo e os minutos foram passando sem qualquer lance de perigo para a baliza de Daniel Guimarães. Pedrinho e Gonçalo Ramos foram lançados por Jesus e os dois jovens agitaram a partida. Aos 65, o avançado português foi o primeiro a tentar marcar o segundo golo das águias.

Até final, as águias não conseguiram criar muitas ocasiões e foram sempre uma equipa pouco criativa, pouco profunda e com falta de ideias. Ainda assim, Seferovic teve nos pés o golo a cinco minutos dos 90, mas o suíço não teve arte nem engenho para conseguir dar o triunfo ao Benfica.

Acompanhamento

90+5'- FINAL DO JOGO! O Benfica empata no estádio da Luz a um golo frente ao Nacional da Madeira.

90+4'- Cartão amarelo para Rúben Micael.

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos.

90'- Remate de Taarabt completamente desajustado... Saiu perto da bandeirola de canto.

85'- Começam a esgotar-se os minutos para o Benfica chegar ao golo...

83'- BENFICA PERTO DO GOLO! Seferovic não conseguiu desviar e faz falta.

77'- Nova substituição no Benfica: Taarabt entra para o lugar de Chiquinho.

74'- Bola parece bater no braço de Jardel e Rúben Micael pede penálti para o Nacional. Rui Costa manda seguir.

72'- Livre de Rochez por cima da baliza de Svilar!

72'- Cartão amarelo para Jardel.

66'- O Benfica começa a melhorar e a encostar o adversário à sua grande área.

65'- Gonçalo Ramos! Esteve perto o segundo do Benfica, mas Daniel Guimarães defendeu o remate do jovem avançado e evitou males maiores para o Nacional.

63'-  João Ferreira! A tirar um adversário do caminho e a rematar, mas contra um adversário.

63'- Gonçalo Ramos cabeceia por cima do alvo e sem perigo para a baliza do Nacional.

61'- Dupla substituição também no Benfica: Saem Rafa e Darwin, entram Pedrinho e Gonçalo Ramos.

59'- Dupla substituição no Nacional: Entram João Camacho e Rúben Micael, para as saídas de Thill e Koziello.

58'- Remate perigoso de Pizzi, cortado por Rui Correia. A bola ia com selo de golo à baliza de Daniel Guimarães.

55'- Benfica pede penálti! Cervi cruza e bola bate na mão de Nuno Borges. Rui Costa manda jogar.

53'- Outra vez o Nacional com perigo na área do Benfica. Valeu Weigl a cortar.

Fique com as imagens do 1-1 para o Nacional

48'- GOLOOOOOOOOO DO NACIONAAAAL! MARCA ROCHEZ! É o primeiro golo de bola parada dos insulares na I Liga. Defesa encarnada mostra passividade e Gorré tem tempo para tudo. Dentro da área, recebe, vira-se e cruza ao segundo poste onde aparece o avançado hondurenho a bater Svilar.

46'- Recomeça o jogo, sem quaisquer alterações nas equipas.

45+1'- INTERVALO! O Benfica vai vencendo o Nacional com um golo de Chiquinho aos 14 minutos.

45'- Vai jogar-se  mais um minuto.

41'- Números de Cervi nesta primeira parte já dão na vista.

39'- No ataque o Nacional continua a não conseguir incomodar Svilar. Cruzamento para a área, fácil para as mãos do belga.

32'- Resposta do Benfica! Darwin a ganhar um duelo junto à linha final e a cruzar atrasado, mas Rafa não consegue finalizar bem e deixa escapar a bola.

32'- Gorré atira à figura de Svilar. O jovem guarda-redes do Benfica segura sem problemas.

29'- Algumas dificuldades do Benfica na circulação de bola. A equipa encarnada não criou mais nenhuma ocasião após o golo. O Nacional, apesar de ter tido mais bola nos últimos minutos, também ainda não conseguiu colocar à prova Svilar.

21'- O Benfica é dono e senhor do jogo. O Nacional não está a conseguir responder ao golo sofrido.Fique com as imagens do 1-0 para o Benfica

14'- GOLOOOOOO DO BENFICAAAA! AGORA SIM, CHIQUINHO FAZ O PRIMEIRO DA PARTIDA. Pizzi tira um, tira dois adversários do caminho, faz o cruzamento e Chiquinho aparece ao segundo poste para cabecear para o 1-0 para o Benfica.

10'- Depois do VAR ter analisado o lance, Rui Costa anulou aquele que seria o primeiro golo do Benfica na partida. João Ferreira estava adiantado em 19 centímetros.

7'- GOLO ANULADO A CHIQUINHO! João Ferreira combina bem com Rafa na direita e tira o cruzamento rasteiro para a área, onde apareceu Chiquinho a finalizar. No entanto, o lateral das águias estava em posição irregular antes de fazer o cruzamento.

4'- Chiquinho! O médio do Benfica rodou bem na área do Nacional, enquadrou-se com a baliza, mas o remate saiu direitinho ao corpo de Pedrão. Boa oportunidade para as águias.

3'- O Benfica apresenta-se em campo com um sistema 3-5-2 com Weigl na construção entre os centrais.

1'- COMEÇA A PARTIDA!

0'- Equipas entram em campo. Tudo a postos para o início do jogo!

0'- Momento para o voo da águia Vitória neste momento.

0'- Equipas já realizaram os habituais exercícios de aquecimento e recolheram aos balneários.

0'- Luís Freire operou cinco alterações no onze em relação ao último jogo do Nacional.

0'- Jorge Jesus preferiu Ferro a Todibo, no eixo da defesa encarnada. O francês tinha sido utilizado de início frente ao Sp. Braga no último encontro das águias. Chiquinho entra também no onze, em detrimento de Taarabt.

Onzes iniciais

BenficaSvilar, João Ferreira, Jardel, Ferro, CerviWeiglChiquinhoPizziRafa, Darwin e Seferovic.

Suplentes: Fábio Duarte, Todibo, Samaris, Gabriel, Taarabt, Tiago Araújo, Ferreyra e Gonçalo Ramos.

Nacional: Daniel Guimarães, KalindiPedrão, Rui Correia, Witi, Nuno Borges, Francisco Ramos, Kenji GorréVicent ThillKoziello e Bryan Rochez.

Suplentes: Riccardo, Lucas Kal, Alhassan, João Vigário, João Camacho, Danilovic, Rúben Micael, Rúben Freitas e João Victor.

Antevisão

Benfica e Nacional da Madeira entram esta segunda-feira em campo, no Estádio da Luz, a partir das 17h00, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.

As águias chegam a este encontro bastante desfalcadas, depois de vários jogadores terem acusado positivo no teste à Covid-19. No total são 10 atletas que Jorge Jesus não terá à disposição, depois de ter sido eliminado pelo Sp. Braga na meia-final da Taça da Liga.

No entanto, se o Benfica vem de uma derrota, o Nacional da Madeira vem de... quatro. A equipa de Luís Freire averbou quatro desaires consecutivos e quer colocar um ponto final na série negativa já esta segunda-feira.

Rui Costa é o árbitro que às 17h00 dará o apito inicial a este encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório