Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Farense-FC Porto: Margem de erro nula de uma ponta a outra da tabela

Dragões estão 'obrigados' a vencer para continuar na luta pela liderança, ao passo que os algarvios não podem vacilar na corrida pela manutenção.

Farense-FC Porto: Margem de erro nula de uma ponta a outra da tabela

O Estádio de São Luís, em Faro, será, este domingo, palco de uma partida que colocará, frente a frente, o vice-líder do campeonato nacional, o FC Porto, e o penúltimo classificado da tabela, o Farense.

Os dragões, recorde-se, levam 32 pontos somados ao fim de 13 jornadas (tantos quando o Benfica, que recebe o Nacional), e estão 'proibidos' de voltar a marcar passo, sob risco de verem o líder, Sporting, aumentar a vantagem, que agora é de quatro pontos.

Quanto aos algarvios, registam 12 pontos (tantos quanto o Belenenses SAD, que tem um jogo a mais), mas viram a 'chama' da manutenção reacender-se na passada jornada, quando conseguiram, diante do Gil Vicente, a primeira vitória no espaço de um mês.

Uma das grandes dúvidas desta partida passa pela presença de Sérgio Conceição no banco de suplentes. O treinador do FC Porto testou duas vezes negativo à Covid-19, mas permanece com sintomas gripais, pelo que não compareceu, sequer, na conferência de imprensa de antevisão.

O Farense-FC Porto tem apito inicial agendado para as 20h15 (hora de Portugal Continental) desta segunda-feira, e será ajuizado por Manuel Mota, árbitro da Associação de Futebol de Braga.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Vieira

O que tem faltado: Temos de trazer daí a competitividade, a organização, colocar dentro de campo toda a motivação para expor a qualidade individual que nós temos, nos momentos com bola, e sermos muito solidários e compactos, acho que isso é que temos de trazer desses jogos, mas com o foco muito grande que é conquistar pontos, que é isso que conta no futebol.

Joga em casa: O São Luís é a nossa casa, é a casa a que estamos habituados, a ter presentes os nossos adeptos, tentando senti-los lá e sentir toda a história e mística que o clube tem. Mas esse é um dos fatores. Existe depois a força do adversário, as decisões de arbitragem, o estado do relvado.

Baixas no FC Porto: É é um clube grande, com uma estrutura preparada para isso. Tem de ter primeiras e segundas opções, às vezes até terceiras opções na equipa B ou nos juniores. Não é um fator que perturbe profundamente, pode mexer com uma ou outra opção, mas vamos encontrar um FC Porto forte, a lutar pelo objetivo do jogo, com qualidade coletiva e individual.

Sérgio Conceição

[Não participou na conferência de imprensa de antevisão]

Últimos 'onzes'

Farense: Rafael Defendi; Alex Pinto, Cássio Scheid, Bura, Fábio Nunes; Fabrício Isidoro, Amine Oudrhiri, Ryan Gauld; Hugo Seco, Licá e Stojiljkovic.

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Diogo Leite, Zaidu; Grujic, Uribe; Corona, Felipe Anderson e Marega.

Últimos resultados

Farense: V-D-E-D-V

FC Porto: V-V-V-E-D

Ausências

Farense: Cláudio Falcão (lesionado)

FC Porto: Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Evanilson, Nanú, Romário Baró (Covid-19), Mbaye e Marcano (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório