Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Por que continua a Mercedes sem anunciar a renovação de Lewis Hamilton?

Piloto está inscrito na lista provisória para o Mundial de 2021, mas continua a pairar a dúvida no que diz respeito à renovação de contrato com a Mercedes.

Por que continua a Mercedes sem anunciar a renovação de Lewis Hamilton?

Daqui a pouco mais de dois meses tem início o Campeonato do Mundo de Formula 1 com a corrida inaugural a acontecer no Bahrain, no circuito de Sakhir. Todos os pilotos estão confirmados pelas equipas à excepção de... Lewis Hamilton. Sim, o heptacampeão mundial de F1 continua sem renovar o seu contrato com a Mercedes ou, pelo menos, a não ser anunciada essa renovação.

Já várias figuras têm comentado as dúvidas que teimam em continuar no ar. Hamilton, no passado mês de dezembro, disse que as negociações ainda não tinham sido iniciadas, mas abordou o facto de Toto Wolff continuar à frente da equipa.

“Ainda não começámos as conversas, devemos dar início às negociações nos próximos dias. Estou realmente muito orgulhoso em ver o Toto assumir uma importante figura de liderança”, referiu o britânico no passado dia 18 de dezembro.

Todos sabem da importante ligação entre Hamilton e Toto Wolff e que a continuidade do diretor executivo da equipa alemã é um ponto chave para a renovação de Hamilton.

No site da Federação Internacional do Automobislismo (FIA) consta um documento, atualizado no passado dia, 8 com todos os inscritos no Mundial de Formula 1 e o nome de Hamilton... está lá. A Mercedes já inscreveu o campeão do mundo em título, mas renovação... nem vê-la.

Notícias ao Minuto© FIA

A especulação continua e o segredo para esta demora continua guardado a sete chaves. Remuneração, pedidos especiais, condições contratuais... as teorias são muitas, mas ao que tudo indica Hamilton deverá continuar. Até porque não sobra qualquer lugar na grelha que seja apetecível ao britânico. Afinal de contas, o homem do carro #44 está na equipa que tudo tem conquistado há precisamente sete anos consecutivos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório