Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Por que continua a Mercedes sem anunciar a renovação de Lewis Hamilton?

Piloto está inscrito na lista provisória para o Mundial de 2021, mas continua a pairar a dúvida no que diz respeito à renovação de contrato com a Mercedes.

Por que continua a Mercedes sem anunciar a renovação de Lewis Hamilton?
Notícias ao Minuto

16:39 - 23/01/21 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

Daqui a pouco mais de dois meses tem início o Campeonato do Mundo de Formula 1 com a corrida inaugural a acontecer no Bahrain, no circuito de Sakhir. Todos os pilotos estão confirmados pelas equipas à excepção de... Lewis Hamilton. Sim, o heptacampeão mundial de F1 continua sem renovar o seu contrato com a Mercedes ou, pelo menos, a não ser anunciada essa renovação.

Já várias figuras têm comentado as dúvidas que teimam em continuar no ar. Hamilton, no passado mês de dezembro, disse que as negociações ainda não tinham sido iniciadas, mas abordou o facto de Toto Wolff continuar à frente da equipa.

“Ainda não começámos as conversas, devemos dar início às negociações nos próximos dias. Estou realmente muito orgulhoso em ver o Toto assumir uma importante figura de liderança”, referiu o britânico no passado dia 18 de dezembro.

Todos sabem da importante ligação entre Hamilton e Toto Wolff e que a continuidade do diretor executivo da equipa alemã é um ponto chave para a renovação de Hamilton.

No site da Federação Internacional do Automobislismo (FIA) consta um documento, atualizado no passado dia, 8 com todos os inscritos no Mundial de Formula 1 e o nome de Hamilton... está lá. A Mercedes já inscreveu o campeão do mundo em título, mas renovação... nem vê-la.

Notícias ao Minuto© FIA

A especulação continua e o segredo para esta demora continua guardado a sete chaves. Remuneração, pedidos especiais, condições contratuais... as teorias são muitas, mas ao que tudo indica Hamilton deverá continuar. Até porque não sobra qualquer lugar na grelha que seja apetecível ao britânico. Afinal de contas, o homem do carro #44 está na equipa que tudo tem conquistado há precisamente sete anos consecutivos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório