Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

CR7 corre contra o tempo para bater (mais um) recorde na Juventus

Internacional português faz mira ao registo de Sivori como o mais rápido de sempre a chegar aos 100 golos pela Vecchia Signora.

CR7 corre contra o tempo para bater (mais um) recorde na Juventus
Notícias ao Minuto

10:22 - 23/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Serie A

Cristiano Ronaldo festeja o 36.ª aniversário já no próximo dia 5 de fevereiro, mas continua a não dar sinais de abrandar e pode, inclusive, vincar ainda mais o nome na história da Juventus dentro em breve.

O internacional português soma, até ao momento, 85 golos ao cabo de 109 jogos disputados com a camisola da Vecchia Signora, o que significa que está a apenas 15 tentos de chegar à centenária marca em Turim.

Caso o consiga fazer nos próximos 14 encontros oficiais, o avançado formado no Sporting irá tornar-se no mais rápido jogador da história a chegar aos 100 golos pelo conjunto italiano, destronando Omar Sivori, que lá chegou ao fim de 124 partidas.

Um desafio que, no entanto, não se afigura fácil. O antigo internacional argentino atingiu este registo 'redondo' ao ritmo médio de 0,806 golos por jogo, ao passo que a média do português encontra-se, neste momento, nos 0,779.

Caso mantenha o atual 'andamento', Cristiano Ronaldo deverá chegar ao 100.º golo pela Juventus aos 128 ou 129 jogos. Um registo, ainda assim, positivo, uma vez que se tornaria no único a par de Sivori a precisar de menos de 130 partidas para lá chegar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório