Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Eis o novo Mercedes-Benz EQA, o elétrico mais acessível da Mercedes

Chega ao mercado europeu na primavera de 2021.

Notícias ao Minuto

08:32 - 24/01/21 por Notícias Ao Minuto

Auto Mercedes-Benz

O EQA é o nome do novo modelo de entrada na gama de modelos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ e estará disponível no mercado europeu a partir da primavera de 2021.

A versão de lançamento do modelo é o EQA 250 com uma potência de 190 cv (140kW) e uma autonomia de, no máximo, 426 quilómetros de acordo com o ciclo de teste WLTP. A bateria de iões de lítio de duplo deck, que se encontra instalada num elemento estrutural na secção inferior do chassis do veículo, tem uma capacidade de armazenamento de energia de 66.5 kWh. 

Depois do lançamento desta versão de entrada no mercado, serão lançadas outras versões com potência superior a 200 kW, bem como uma variante de tração integral com uma autonomia superior a 500 km em ciclo WLTP

Um dos pontos fortes deste EQA é a facilidade geral de utilização no dia-a-dia devido à função Electric Intelligence (um equipamento de série). O sistema calcula o percurso mais rápido até ao destino. Com base em simulações contínuas da distância, o sistema considera quaisquer paragens para carregamento bem como vários outros fatores, como a topografia do percurso e a meteorologia. O sistema também pode reagir dinamicamente às mudanças como, por exemplo, das condições do trânsito ou do estilo de condução do condutor.

O preço de lançamento no mercado alemão é de 47.541 euros. Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório