Ogier domina segundo dia do Rali de Monte Carlo mas é Evans quem lidera

O galês Elfyn Evans (Toyota Yaris) terminou o segundo dia do Rali de Monte Carlo na liderança, aproveitando um furo sofrido pelo francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), que dominou praticamente toda a jornada desta ronda de abertura do Mundial.

Ogier domina segundo dia do Rali de Monte Carlo mas é Evans quem lidera

©

Lusa
22/01/2021 17:14 ‧ 22/01/2021 por Lusa

Desporto

WRC

Evans chegou ao final das cinco especiais de hoje com o tempo de 1:33.57,5 horas, menos 7,4 segundos do que Ogier, que é segundo, e 25,3 do que o estónio Ott Tanak (Hyundai i20), terceiro.

"O Seb [Ogier] teve um dia fantástico, foi uma pena ter sofrido o furo. Penso que a história teria sido completamente diferente sem isso", frisou o líder.

Sebastien Ogier disse que foi "divertido guiar com os pneus de inverno", mas admitiu que "o principal problema foi o furo", que lhe custou "muito tempo".

"Vim aqui para ganhar este rali e vou fazer todos os possíveis para o conseguir", garantiu o francês, atual campeão do mundo.

Tanak, que começou o dia na liderança, sentiu diversos problemas ao longo das cinco especiais, com o motor do seu i20 a falhar nos pontos mais altos.

As primeiras duas especiais foram disputadas ainda antes de o sol raiar e a abordagem mais conservadora do piloto estónio, campeão em 2019, resultou na descida ao quarto lugar da geral.

Mas uma penalização de 10 segundos por atraso num controlo e um despiste atiraram o finlandês Kalle Rovanpera (Toyota Yaris), que assumira a liderança, para o quinto lugar a 59,1 segundos de Evans e seis segundos atrás do belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que é quarto depois de se ter debatido com escolhas erradas de pneus.

"Foi um dia exigente, com as condições a mudarem a cada hora. Ainda só é sexta-feira e ainda faltam dois dias, pelo que ainda é cedo para pensar nas posições. Temos é de nos concentrar em lidar com estas condições", frisou Tanak.

No sábado, disputam-se mais três troços cronometrados, com um total de 57,1 quilómetros.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas