Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Há um novo herói no Leixões. Kiki tem sido a figura de 2021 na II Liga

Atacante de 22 anos foi decisivo nos últimos três jogos da sua equipa, que saltou do 15.º para o 10.º lugar do campeonato.

Há um novo herói no Leixões. Kiki tem sido a figura de 2021 na II Liga
Notícias ao Minuto

16:22 - 22/01/21 por Ruben Valente

Desporto II Liga

Se há jogador que começou o ano a todo o gás, esse jogador é Kiki. Na primeira metade da temporada, o atacante do Leixões esteve longe de ser um dos indiscutíveis da equipa, que agora é treinada por José Mota. No entanto, nos últimos três jogos os números falam por si e atestam a inflûencia de Kiki no rendimento do conjunto nortenho.

No passado dia 11 de janeiro, frente ao FC Porto B, o jovem de 22 anos foi lançado a 11 minutos do apito final, quando o encontro estava empatado a um golo. Kiki entrou e aos 90' apontou o tento da vitória do Leixões.

Diante do Chaves, na partida seguinte, Kiki começou como titular. Não marcou... mas deu a marcar. O camisola 23 do Leixões assistiu o colega Encada para aquele que foi o único golo do jogo e que valeu mais três pontos para a equipa do Mar.

Por fim, no encontro desta quinta-feira à noite, Kiki voltou a fazer das suas. A vítima desta vez foi o Vilafranquense. O atacante polivalente - pode jogar tanto no centro, como à direita ou à esquerda - iniciou a jogada do primeiro golo apontado por Nenê e carimbou o triunfo leixonense com mais um golo à passagem do minuto 72.

O efeito José Mota, que pegou no comando técnico do Leixões precisamente há três jogos, tem andado de braço dado com a aposta em Kiki. O jovem de 22 anos tem sido, por tudo aquilo que referimos, um dos grandes destaques na II Liga desde que começou 2021.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório