Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Portimão acolhe prova inaugural do WEC e Filipe Albuequerque já reagiu

Anúncio feito esta sexta-feira revelou que as 8 Horas de Portimão vão realizar-se nos dias 3 e 4 de abril.

Portimão acolhe prova inaugural do WEC e Filipe Albuequerque já reagiu
Notícias ao Minuto

15:49 - 22/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto WEC

O anúncio do calendário do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) para 2021 tem o Circuito de Portimão com a primeira prova da época nos dias 3 e 4 de Abril. Filipe Albuquerque que sagrou-se Campeão LMP2 em 2020 não poderia estar mais feliz por ver o traçado algarvio ser palco da primeira prova que será composta por 8h de competição.

"Há males que vêm por bem. Não estava previsto correr em Portugal este ano, mas o Covid vem dar esta oportunidade. Adoro competir no meu país e no Autódromo Internacional do Algarve. E fico muito feliz por ver o Campeonato do Mundo visitar um circuito tão especial e desafiante como o de Portimão. Tenho a certeza que será uma prova extraordinária", começou por dizer Filipe que disputou nos últimos anos o European Le Mans Series em Portimão.

De salientar que Filipe Albuquerque é o atual campeão em título do Mundial de Resistência LMP2 e que este ano, volta a repetir o campeonato com Phil Hanson e a United Autosports com o intuito de revalidar o ceptro: "Depois de se ser campeão, só se pode desejar voltar a ser campeão. É isso que quero e estamos muito focados nisso. Este é um campeonato muito exigente com corridas longas e difíceis mas estamos preparados para o que aí vem. Seria extraordinário começar o ano em Portugal com uma vitória. Seria o melhor pontapé de saída", concluiu o piloto de Coimbra que se encontra actualmente nos Estados Unidos a preparar as 24h de Daytona que acontecem no próximo fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório