Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Taça da Liga começou em Carvalhal e acabou em Amorim. E hoje, quem vence?

Sporting e Sporting de Braga decidem hoje quem se sagra campeão de inverno.

Taça da Liga começou em Carvalhal e acabou em Amorim. E hoje, quem vence?
Notícias ao Minuto

07:59 - 23/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Sporting de Braga defrontam-se, neste sábado, na final da Taça da Liga, pelas 19h45, no estádio Municipal de Leiria.

Este será o quarto confronto das duas equipas para esta competição com vantagem para os leões que venceram em duas das três ocasiões anteriores.

O último duelo remonta às meias-finais da temporada transata, em que os arsenalistas se impuseram por 2-1 na Pedreira com Rúben Amorim ao leme. Aliás o técnico do Sporting é o atual detentor da prova (o único título que para já tem no palmarés).

Já Carlos Carvalhal está na história desta competição por ter conquistado a primeira edição desta prova, na altura ao serviço do Vitória SC, numa final ganha frente ao Sporting.

Recordar que nas meias-finais da vigente prova, o Sp.Braga derrotou o Benfica, por 2-1, e com o mesmo resultado os leões sucumbiram o FC Porto com um bis de Jovane Cabral.

Rúben Amorim em discurso direto

Diferenças do jogo para Alvalade: Não espero encontrar muitas diferenças. Talvez nos centrais da equipa do Sp. Braga, mas as ideias das equipas não têm mudado consoante os jogadores. Vai ser um jogo muito competitivo. Um golo no início do jogo pode tornar o jogo completamente diferente. Pode ter uma história completamente diferente.

Sporar e Nuno Mendes vão a jogo? Não sei se o Sporting já lançou um comunicado ou não. Eles podem jogar agora, isso prova que estávamos a falar a verdade, é o mais importante, mas agora só terei a certeza quando eles estiverem perfilados para entrar (risos).

'Amorim time' com dois golos no final: Até o árbitro apitar há jogo. O mérito é dos jogadores, não é nada trabalhado pela equipa técnica. Por nós, marcávamos ao primeiro minuto, ao segundo e ao terceiro, e o jogo estava despachado.

Carlos Carvalhal em discurso direto

Braga com estatuto de grande: O Braga posiciona-se como um outsider e estará sempre a morder os calcanhares aos grandes. Vai morder os calcanhares a um grande que se possa distrair, ou até a dois ou três, ainda que isso já seja mais difícil. Aliás, o Braga também é um grande, mas os outros três, pela dimensão social e pelo investimento, serão sempre os crónicos candidatos ao título.

Final com o Sporting: Preparámo-nos bem e conhecemos bem o adversário. Temos a ambição de vencer. O jogo do campeonato com o Sporting [derrota por 2-0] não vale absolutamente nada. O Sporting joga bem, tem um bom treinador e o Braga vai apresentar uma equipa com qualidade e a esgrimir argumentos para vencer o jogo.

Condição física de Paulinho: Ele está disponível e está convocado. Amanhã [sábado] estará melhor do que no jogo com o Benfica.

Últimos resultados:

Sporting: V-E-D-V-V

Sp.Braga: V-D-V-V-D

Últimos onzes:

Sporting: Adán; Coates, Gonçalo Inácio e Feddal; Pedro Porro, João Palhinha, João Mário e Antunes; Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Sp.Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, Tormena, David Carmo e Sequeira; Fransérgio, Castro, Al Musrati e Galeno; Abel Ruiz e Ricardo Horta.

Ausências:

Sporting: Luiz Phellype.

Sp.Braga: Rui Fonte e Francisco Moura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório