Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona recusa indemnizar Quique Setién e caso vai mesmo a tribunal

Clube alega "falta de liderança" como o principal argumento para o despedimento por justa causa.

Barcelona recusa indemnizar Quique Setién e caso vai mesmo a tribunal
Notícias ao Minuto

07:55 - 22/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

Já lá vai quase meio ano desde que Quique Setién abandonou o comando técnico do Barcelona e foi, consequentemente, sucedido por Ronald Koeman, mas o caso continua a dar que falar em Espanha.

De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, a direção blaugrana insiste que o treinador foi despedido por justa causa, pelo que entende que este não tem direito a qualquer tipo de indemnização.

A publicação desvenda, inclusive, os motivos alegados pelo conjunto de Camp Nou para deixar o técnico de 'mãos a abanar', num caso que terá mesmo de vir a ser resolvido junto da Justiça espanhola.

"É pública e notória a sua falta de liderança na equipa, tendo a sua atitude gerado críticas contínuas, uma vez que parecia ser o treinador-adjunto quem dirigia os jogos e os treinos, e não você", pode ler-se no documento em causa.

O Barcelona recorda, ainda, que Quique Setién assumiu o cargo quando o Barcelona liderava La Liga, prova que acabaria por não conseguir conquistar. Além disso, foi eliminado nos quartos-de-final da Taça do Rei e da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório