O Vitória SC venceu esta quinta-feira, no Dom Afonso Henriques, o Nacional da Madeira, ao bater a equipa insular por esclarecedores 3-1, em partida em atraso da 12.ª jornada.
Porém, se a vitória sorriu aos minhotos, há que dizer que o primeiro golo da partida foi marcado pelos visitantes, com Kenji Gorré a marcar logo aos 16 minutos.
A precisar de inverter a marcha do marcador, os minhotos fecharam as portas do Castelo e partiram para o ataque, chegando ao embate, seis minutos depois, por intermédio de Ricardo Quaresma.
Com o resultado em 1-1 ao intervalo, no segundo tempo a equipa da casa voltou a entrar forte, garantindo a vantagem no marcador com um golo, aos 51 minutos, de Estupinan.
O resultado final resultaria depois de uma infelicidade de Lucas Kal, que marcou na própria baliza, aos 61, facilitando a tarefa do conjunto da Cidade Berço.
Com esta vitória, os comandados de João Henriques somam agora 23 pontos, ocupando a sexta posição, reforçando assim a sua candidatura a uma 'subida' aos lugares europeus.