Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting volta à carga contra Unilabs após 'positivos' de Mendes e Sporar

Administrador da SAD, André Bernardo, lembra coincidência de na jornada em que os dois jogadores deram 'positivo' se disputar um FC Porto - Benfica que poderia roubar pontos a qualquer equipa.

Sporting volta à carga contra Unilabs após 'positivos' de Mendes e Sporar
Notícias ao Minuto

19:40 - 21/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Editorial

André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, em editorial no Jornal Sporting, volta esta quinta-feira a atacar a postura da Unilabs no caso dos falsos positivos de Nuno Mendes e Sporar.

Lembrando a coincidência de o caso ter acontecido justamente numa jornada em que havia FC Porto-Benfica, o dirigente lembra que o clube tem provas que desmentem o laboratório e a afirmação do seu responsável que disse, à imprensa, desconhecer o caso.

"Os erros acontecem, e quis o acaso que ao Sporting CP acontecessem em dois jogadores numa amostra de 30, desafiando o estatisticamente provável. E quis o acaso que ocorresse no jogo com o Rio Ave FC quando nessa jornada se disputava o clássico FC Porto vs. SL Benfica", começa por referir o dirigente.

"O que é verdade é que Nuno Mendes e Sporar não têm COVID-19, tal como comprovado pelos três testes negativos adicionais que foram efetuados. E o que também é verdadeiro é que o diretor clínico da Unilabs enviou ao Sporting CP um e-mail em que reconhecia esse facto. Assim como são verdadeiras as suas declarações em que 'tudo o que se passou depois daí (o ter validado os testes iniciais) não faço ideia. Não fomos contactados'. Ora, como o e-mail supra-referido atesta, o conteúdo desta declaração é falso, mas neste caso não tem nada de positivo. Ele não só foi contactado como aliás respondeu… até que deixou de responder", acrescenta André Bernardo.

"Também verdadeiro é o e-mail enviado pela Direcção-Geral da Saúde a este director, às 13h30 de terça-feira – dia do jogo do Sporting CP vs. FC Porto –, a solicitar a confirmação do conteúdo do anterior e-mail que mencionei, assim como é verdadeira a ausência de resposta por parte do mesmo", termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório