Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Superliga europeia: Há 15 clubes já com 'lugar reservado' na competição

Os 15 clubes fundadores, para entrar na competição, receberiam de imediato cerca de 350 milhões de euros.

Superliga europeia: Há 15 clubes já com 'lugar reservado' na competição
Notícias ao Minuto

18:38 - 21/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Competição

Numa altura em que todos os clubes fazem contas de tesouraria, tendo em conta as perdas que a pandemia causou, são vários os tubarões europeus que vão arquitectando uma nova competição.... a Superliga europeia. A prova que pretende deixar os mais poderosos com mais dinheiro na 'conta bancária' e, simultaneamente, abrir um fosso para os demais clubes talvez difícil, ou quase impossível, de destruir.

O diário britânico The Times revelou, nesta quinta-feira, um plano de 18 páginas em que se pode ler que esta competição contaria, desde já, com a participação de 15 clubes fundadores: seis de Inglaterra, em que seriam provavelmente Liverpool, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Tottenham, mais três de Espanha, três de Itália, dois da Alemanha e um da França. "Os 15 clubes fundadores, para entrar na competição, receberiam de imediato cerca de 350 milhões de euros".

"Os direitos televisivos e os patrocínios favoreceriam os clubes fundadores: 32,5% do 'bolo' seria dividido igualmente entre os 15 clubes e outros 32,5% entre todos os 20 clubes da Superliga, incluindo os cinco qualificados (que não seriam clubes fundadores nem teriam um assento permanente), 20% do 'bolo' seria distribuído da mesma forma que o sistema baseado no mérito da Premier League, dependendo de onde os clubes terminam na competição ou do grupo, caso não cheguem à fase a eliminar. Os 15% restantes diriam respeito a direitos publicitários", pode ler-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório