Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Taça da Liga ou taça maldita? Leão deve temer Sp. Braga... com Carvalhal

Em confrontos para esta competição, o atual treinador do Sporting de Braga só sabe vencer diante do Sporting.

Taça da Liga ou taça maldita? Leão deve temer Sp. Braga... com Carvalhal
Notícias ao Minuto

08:08 - 22/01/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Sporting e Sporting de Braga defrontam-se, neste sábado, pelas 19h45, para a final da Taça da Liga, no estádio Municipal de Leiria.

Os leões chegaram ao jogo derradeiro depois de eliminarem o FC Porto, por 2-1, e, com o mesmo resultado, os arsenalistas arredaram o Benfica da prova.

O treinador dos minhotos, Carlos Carvalhal, terá, neste sábado, a sua primeira final desde que chegou à cidade dos arcebispos, apesar de o clube de Alvalade se tratar de um velho conhecido.

Primeiro de tudo, o atual técnico do Sporting de Braga já esteve no banco dos leões na temporada 2009/10, onde orientou os leões por 33 ocasiões e contabilizou 16 triunfos.

Todavia, como treinador adversário, o Sporting também é dos clubes que Carlos Carvalhal conhece melhor, apenas suplantado pelo Benfica. Afinal. por 15 ocasiões mediu forças contra os verde e brancos.

A primeira das ocasiões na temporada 2000/01, era então treinador do Desportivo das Aves, e perdeu por 0-2. Aliás, nos primeiros três jogos, Carvalhal apenas saboreou a derrota. O primeiro triunfo chegou na época 2004/05 (1-0), era então treinador do Belenenses.

No cômputo geral, Carlos Carvalhal já venceu por seis vezes o Sporting, contabilizando dois empates e sete derrotas. No que diz respeito a golos marcados e sofridos, a balança está bem mais desfavorável ao técnico de 55 anos, com 26 encaixados e 17 celebrados.

Porém, há um dado curioso e que pode deixar os arsenalistas, desde já, de esperança na vitória ainda mais reforçada. Ora, ainda se recorda de quando foi a primeira final da Taça da Liga?

Na temporada 2007/08. Uma época em que a edição da prova foi ganha pelo Vitória FC. Os sadinos venceram o Sporting na fase de grupos e voltaram a sorrir na final da competição, triunfando nas grandes penalidades. E quem treinava o emblema do Bonfim

Carlos Carvalhal. O mesmo treinador que a 26 de setembro de 2019, no comando técnico do Rio Ave, também derrotou o Sporting para a Taça da Liga. Sim, Carvalhal nunca perdeu com os leões nesta prova. Será um bom prenúncio para este sábado? 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório