Meteorologia

  • 03 MARçO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 21º

Edição

Ronaldo ultrapassou Bican? Checos dizem que não é bem assim

Português foi saudado por ter ultrapassado a marca de maior goleador, mas Comité de História e Estatística da Federação checa nega-o.

Ronaldo ultrapassou Bican? Checos dizem que não é bem assim

Durante as últimas semanas o nome de Ronaldo tem sido anunciado como o máximo goleador da história do desporto-rei. Alegadamente, o futebolista luso teria ultrapassado Bican, histórica ex-jogador checo, mas a história não se fica por aqui.

É que depois de ontem Cristiano Ronaldo ter marcado frente ao Napoli ajudando à conquista da Supertaça, muitos foram os que congratularam o luso pela marca de melhor marcador... algo agora desmentido pelo Comité de História e Estatística da Federação checa .

A contabilidade da RSSSF atribui, por seu lado, 805 golos a Josef Bican, sendo que a estes se teria de juntar os marcados pelo ex-avançado. na segunda divisão do campeonato checo, em 1952, totalizando 821. 

"Isso significa que Cristiano Ronaldo ainda não é o melhor marcador da história e tem de trabalhar mais para quebrar este recorde", afirma Jaroslav Kolář, o máximo dirigente do Comité de História e Estatística.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório