Powered bySolverde
Disclaimer

Lewandowski mantém Bayern com quatro pontos de avanço na Bundesliga

Em Ausgburgo, Lewnadowski marcou, aos 13 minutos, de grande penalidade, o único golo da partida, chegando ao 22.º golo em 17 partidas, o máximo conseguido por um jogador numa volta do campeonato alemão.

lewandowski

© Getty Images

Lusa
20/01/2021 23:40 ‧ 20/01/2021 por Lusa

Desporto

Bundesliga

Um golo do polaco Robert Lewandowski permitiu hoje ao Bayern Munique manter a vantagem no topo da liga alemã de futebol, depois de vencer o Augsburgo por 1-0, na 17.ª jornada.

Em Ausgburgo, Lewnadowski marcou, aos 13 minutos, de grande penalidade, o único golo da partida, chegando ao 22.º golo em 17 partidas, o máximo conseguido por um jogador numa volta do campeonato alemão.

O encontro também foi histórico para o guarda-redes Manuel Neuer, que igualou o recorde de jogos sem sofrer golos na Bundesliga, tendo chegado aos 196 encontros na carreira, o mesmo número conseguido pelo já retirado Oliver Kahn.

A meio da temporada, o Bayern tem agora 39 pontos, mais quatro do que o Leipzig, que venceu em casa o Union Berlim, sexto classificado, por 1-0, com um golo do sueco Emil Forsberg, aos 70 minutos.

O Eintracht Frankfurt (oitavo classificado) falhou a oportunidade de subir aos lugares de qualificação europeia, ao empatar em casa do Friburgo (nono) a dois golos.

Com André Silva a titular, o Eintracht adiantou-se no marcador aos seis minutos, por Amin Younes, mas o Friburgo deu a volta ao marcador, por Roland Sallai (32) e Nils Petersen (63), antes de Keven Schlotterbeck (75) fazer o empate, com um golo na própria baliza.

O Arminia Bielefeld manteve-se um lugar acima da zona de despromoção, ao vencer em casa o Estugarda, por 3-0, estando à frente do Colónia, que derrotou o lanterna-vermelha Schalke 04, ainda sem Gonçalo Paciência, por 2-1.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas