Paulo Sousa está prestes a regressar ao ativo para suceder a Jerzy Brzeczek - cuja demissão foi oficialmente anunciada na passada segunda-feira - no comando técnico da seleção da Polónia, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.
As negociações entre ambas as partes encontram-se, neste momento, em estado avançado, pelo que a expetativa é que o antigo internacional português venha a ser oficialmente apresentado no cargo já no decorrer dos próximos dias.
O treinador português de 50 anos, recorde-se, está livre de contrato desde o passado mês de agosto de 2020, quando abandonou o leme da equipa principal dos franceses do Bordeaux, no seguimento de uma série de divergências com a direção.
A confirmar-se, a seleção polaca será o 11.º projeto da ainda curta carreira de treinador de Paulo Sousa, depois de passagens pelos sub-16 de Portugal, Queen's Park Rangers, Swansea City, Leicester City, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basileia, Fiorentina, Tianjin Quanjian e, mais recentemente, Bordeaux.
A Polónia, recorde-se, tem presença assegurado no Campeonato da Europa de 2020 - competição que foi adiada para 2021 devido à pandemia da Covid-19 - e encontra-se inserida no Grupo E, juntamente com Espanha, Suécia e Eslováquia.