Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Paulo Sousa a um passo de regressar ao ativo para treinar a Polónia

Negociações estão adiantadas e o treinador português poderá ser apresentado em breve.

Paulo Sousa a um passo de regressar ao ativo para treinar a Polónia

Paulo Sousa está prestes a regressar ao ativo para suceder a Jerzy Brzeczek - cuja demissão foi oficialmente anunciada na passada segunda-feira - no comando técnico da seleção da Polónia, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.

As negociações entre ambas as partes encontram-se, neste momento, em estado avançado, pelo que a expetativa é que o antigo internacional português venha a ser oficialmente apresentado no cargo já no decorrer dos próximos dias.

O treinador português de 50 anos, recorde-se, está livre de contrato desde o passado mês de agosto de 2020, quando abandonou o leme da equipa principal dos franceses do Bordeaux, no seguimento de uma série de divergências com a direção.

A confirmar-se, a seleção polaca será o 11.º projeto da ainda curta carreira de treinador de Paulo Sousa, depois de passagens pelos sub-16 de Portugal, Queen's Park Rangers, Swansea City, Leicester City, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basileia, Fiorentina, Tianjin Quanjian e, mais recentemente, Bordeaux.

A Polónia, recorde-se, tem presença assegurado no Campeonato da Europa de 2020 - competição que foi adiada para 2021 devido à pandemia da Covid-19 - e encontra-se inserida no Grupo E, juntamente com Espanha, Suécia e Eslováquia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório