Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Barcelona-Betis: Estado Islâmico planeou atentado terrorista a Camp Nou

No dia 17 de agosto de 2017, em que os jihadistas provocaram um atentado terrorista nas Ramblas, o objetivo passava por estender esta operação até ao dia 20 de agosto, dia em que Barcelona e Real Betis se defrontavam em Camp Nou.

Barcelona-Betis: Estado Islâmico planeou atentado terrorista a Camp Nou
Notícias ao Minuto

14:15 - 19/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

A carrinha utilizada no atentado terrorista que sucedeu nas Ramblas, a 17 de agosto de 2017, em Barcelona, foi alugada pela célula jihadista de Ripoll, sediada em Girona, para cometer um ataque a Camp Nou por ocasião de uma partida entre o Barcelona e o Real Betis, agendada para dia 20.

Esta notícia foi confirmada no julgamento dos ataques de 17 agosto por dois Mossos d'Esquadra, polícia de segurança pública da Catalunha, que prepararam os relatórios de perícia da inteligência policial.

Os citados agentes sustentaram que a investigação mostra que o plano da célula era realizar ataques a Camp Nou e à Sagrada Família, em Barcelona, e à Torre Eiffel, em Paris.

O Tribunal retomou nesta terça-feira o julgamento de dois supostos integrantes da célula, Mohamed Houli - ferido na explosão de Alcanar - e Driss Oukabir, e de um suposto colaborador, Said Ben Iazza, acusado de participar na preparação dos ataques às Las Ramblas e a Cambrils (em Tarragona), e que provocaram um total de 16 mortos e 140 feridos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório