O Open da Austrália conta com mais um problema aos inúmeros que já se somavam. Dois tenistas que deviam participar no o primeiro Grand Slam da temporada testaram positivo à Covid-19, segundo revelaram as autoridades australianas, nesta terça-feira, sendo que "se tratam de dois homens na casa dos 30".
Em suma, já nove pessoas testaram positivo enquanto estavam a cumprir a quarentena obrigatória que antecede o torneio. Quarentena essa que já tem levado muitos jogadores, entre os quais Novak Djokovic, a contestarem sobre a duração da mesma.
Por exemplo, os portugueses Pedro Sousa e Frederico Silva estão retidos num quarto de hotel, com o primeiro a ter de ficar em isolamento até ao final do mês por ter viajado num avião com um passageiro que testou positivo ao novo coronavírus.