Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sporting responde ao FC Porto: "Se não quiserem jogar, melhor..."

Miguel Braga fala em "irresponsabilidade, tacanhez e mesquinhez" para abordar o comunicado dos dragões.

Sporting responde ao FC Porto: "Se não quiserem jogar, melhor..."
Notícias ao Minuto

22:50 - 18/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, reagiu às palavras de Francisco J. Marques e ao comunicado do FC Porto, que acusa os leões de "crime público" por conta dos casos clínicos de Sporar e Nuno Mendes. 

"Temos de perceber a irresponsabilidade, a tacanhez e a mesquinhez que é preciso ter para escrever um comunicado desses. O Sporting não está a ser beneficiado nem está a tentar tirar nenhum proveito que não seja um direito ser. O Sporting foi, sim, prejudicado, não podendo utilizar dois jogadores por um erro de um laboratório, laboratório esse que já admitiu o erro.", começou por dizer Miguel Braga, na Sporting TV, em declarações reproduzidas pelo jornal O JOGO.

"O doutor João Pedro Araújo disse, muito bem, que o Sporting tomou medidas adicionais. É com estranheza que, quando recebemos os testes, havia jogadores infetados e sem sintomas. Fomos pedir segundas e terceiras opiniões e não pedimos passados dois e três meses; pedimos no imediato. Os resultados demoram a chegar. Não é preciso o FC Porto ir falar com a DGS ou com a Liga, porque o Sporting já o fez, já deu os elementos a quem de direito. Para além das pressões e ameaças pública... Se não quiserem jogar, muito bem, melhor para nós que estamos na final. Existiu um erro, o laboratório já admitiu esse erro, temos a prova, mas alguém no Norte quer que continuemos a ser prejudicados porque acordou mal disposto. Continuam a incendiar o futebol português, um chorrilho de mentiras, a adotar uma posição irresponsável. O FC Porto quer continuar a insistir na mentira, com um comunicado que é um atentado à inteligência", atirou o diretor de comunicação do Sporting. 

Recorde-se que os dragões ameaçam "repensar a participação" na Taça da Liga devido à situação de Nuno Mendes e Sporar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório