Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-FC Porto: Round 2 do duelo eterno desta vez é ao 'mata mata'

Leões e dragões enfrentam-se esta terça-feira, em Leiria, decidindo qual dos dois conjuntos passará à final da Taça da Liga.

Sporting-FC Porto: Round 2 do duelo eterno desta vez é ao 'mata mata'
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de um empate na primeira volta do campeonato, FC Porto e Sporting voltam esta terça-feira, no Dr. Magalhães Pessoa, a medir forças, desta feita para a Taça da Liga.

Com agenda sobrecarregada de jogos, com o FC Porto a sair de um duro embate frente ao Benfica, os dois conjuntos partem para os 90 minutos sabendo que só um poderá sair vencedor. 

Valendo uma final, a que pode ser a segunda para o FC Porto depois de ter vencido a Supertaça de Portugal, as duas equipas apresentam algumas baixas derivadas de Covid-19, sendo que o plantel azul e branco é o mais fustigado.

Nos lançamento da partida, os dois treinadores mostraram respeito mútuo pelo adversário que terão pela frente, mas lembraram que estas partidas são sempre... para vencer.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim:

Dois percalços consecutivos: Foram dois resultados a que não estávamos habituados. Encontrei a equipa muito concentrada. Não encontrei a mesma alegria, o que é bom sinal, mas nada desconfiada. Continuam a acreditar no processo e estão preparados para o próximo jogo, que é um jogo importante.

Venceu a Taça da Liga no ano passado: Estava no Sporting de Braga e o título é do Sporting de Braga. Agora, estamos no Sporting e queremos trazer a Taça para Alvalade. Queremos ganhar, o grupo precisa destes jogos e precisa de aprender que o ADN do Sporting passa por vencer títulos. Quero ganhar o título como treinador do Sporting, assim como muitos jogadores do Sporting que ainda não ganharam títulos. Temos que entrar com tudo.

FC Porto sem Sérgio Oliveira: Vai ser uma grande equipa, com muitas rotinas. O Sérgio Oliveira é um jogador com muita influência no jogo, mas reduzir o FC Porto a Sérgio Oliveira seria um erro. Espero uma equipa parecida ao que é sempre, muito agressiva, muito forte nos espaços... O Pepe deve ter mais finais de Liga dos Campeões do que o Inácio tem de jogos na I Liga.

Sérgio Conceição:

Jogo: É o líder do campeonato, é uma equipa com muita juventude e ambição de jogo. Percebe-se bem a ideia de jogo que tem e é fácil de interpretar a forma como joga, mas difícil de contrariar se não estivermos bem. Estamos preparados para o jogo, apesar de todas as condicionantes.

CovidÉ um problema não só do futebol, é um problema geral. Em Portugal estamos a sofrer e a facilitar um pouco. Os jogadores são profissionais, mas pelo país em si as estatísticas não são nada boas. Temos de ter essa consciência. Não devemos olhar para este problema e minorizá-lo. Todos os cuidados são poucos para nos protegermos e os outros. Estamos a facilitar alguma coisa nesse sentido. Temos mais três jogadores infetados e ficarão de fora do jogo. Gostaria de ter todos, mas vamos com o que estão. Dentro do que é o nosso dia a dia estamos tranquilos relativamente à Covid-19. Aos jogadores passamos uma mensagem de grande responsabilização nas suas vivências fora do seu espaço profissional. 

Histórico na competição (final perdida): Se não estiver confiante, não estou aqui a fazer nada. Temos de estar confiantes no trabalho em que fazemos.

Últimos resultados:

Sporting: V-V-V-D-E

FC Porto: V-V-V-V-E

Últimos onzes:

Sporting: Adán; Eduardo Quaresma, Coates, Borja; Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Plata; Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Tiago Tomás.

FC Porto: Marchesín; Nanu, Mbemba, Pepe e Zaidu; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe e Luiz Díaz; Marega e Taremi.

Lesionados e castigados: 

Sporting: Luís Neto e Bruno Tabata (Covid-19); Luiz Phellype (lesionado)

FC Porto: Taremi (castigo); Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson (Covid-19); Marcano e Mbaye (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório