Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

City vence à boleia de um goleador improvável e já espreita liderança

John Stones bisou no triunfo ante o Crystal Palace.

City vence à boleia de um goleador improvável e já espreita liderança

O Manchester City recebeu e 'despachou', este domingo, o Crystal Palace (4-0), em jogo da 19.ª jornada da Premier League. À boleia de um goleador improvável, de nome John Stones, os cityzens aproveitaram o empate do Liverpool ante o United (0-0) para assumirem o segundo lugar do campeonato. 

O primeiro golo aconteceu aos 26 minutos. Kevin De Bruyne 'sacou' de um cruzamento à Ricardo Quaresma, ofereceu o golo a John Stones e elevou para 100 as assistências na Premier League. 

Na segunda parte, os comandados de Pep Guardiola deram outro colorido ao triunfo. Bernardo Silva cobrou um canto, a bola sobrou para Gundogan que abrilhantou a noite em Manchester com um belo remate teleguiado. 

Minutos depois surgiu novamente Stones. Numa jogada de insistência ofensiva, o defesa central 'transformou-se' em ponta de lança feroz e ampliou a vantagem (68') com um forte pontapé de pé esquerdo. 

O marcador não estava, porém, fechado. Raheem Sterling também quis fazer o gosto ao pé e aos 88 minutos fechou a goleada do City com um livre direto exímio.  

Com este triunfo o Manchester City sobe ao segundo lugar, soma 35 pontos e está a apenas dois do líder United. Mas há mais. Os cityzens têm um jogo em atraso, com o Everton, e em caso de vitória assumem o primeiro lugar. Nota ainda para a titularidade dos portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva, ao passo que João Cancelo entrou no decorrer da segunda parte. 

Por seu turno, o Crystal Palace mantém-se no 13.º posto com 23 pontos amealhados. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório