Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica continua sem sorrir nos 'jogos grandes': Os dados que o explicam

Em sete jogos de elevado grau de dificuldade, a equipa de Jorge Jesus não venceu nenhum.

Benfica continua sem sorrir nos 'jogos grandes': Os dados que o explicam
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/01/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O empate no Clássico com o FC Porto (1-1), registado na noite de sexta-feira, deixou um sabor agridoce no Benfica. Se, por um lado, não deixou o rival fugir na perseguição ao líder Sporting, por outro ficou a sensação de que as águias podiam ter apostado um bocadinho mais no momento em que os dragões ficaram reduzidos a dez unidades por conta da expulsão de Taremi. No final da partida no Dragão, Jorge Jesus garantiu não ficou satisfeito com o empate naquele que foi, em teoria, o sétimo jogo de maior grau de dificuldade para o Benfica no decorrer da presente temporada. 

Ao fim de sete jogos, o balanço pode ser considerado... preocupante. As águias não venceram nenhuma das partidas contra adversários com maior poderio, e por aqui também se explica que há coisas por melhorar e afinar neste Benfica de JJ. 

Logo no início da temporada, os encarnados desiludiram ao cair aos pés do PAOK (1-2) na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Além de falhado o objetivo de marcar presença na principal competição europeia de clubes, e do consequente encaixe financeiro significativo, o Benfica deu também início a um jejum de vitórias nos jogos com maior grau de dificuldade. 

Dos 26 jogos disputados até ao momento, o Benfica não conseguiu vencer o Rangers, para a Liga Europa, por duas ocasiões, perdeu a Supertaça com o FC Porto, empatou semanas depois no Dragão, não foi além de um empate na visita ao Standard Liège, e perdeu na receção ao Sporting de Braga. 

Adversário Resultado Competição Data
FC Porto (F) 1-1 I Liga 15/01/2021
FC Porto (N) 0-2 Supertaça 23/12/2020
Standard Liège (F) 2-2 Liga Europa 10/12/2020
Rangers (F) 2-2 Liga Europa 26/11/2020
Sp. Braga (C) 2-3 I Liga 08/11/2020
Rangers (C) 3-3 Liga Europa 05/11/2020
PAOK (F) 1-2 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões 15/09/2020

Grimaldo lamentou empate

Alejandro Grimaldo recorreu às redes sociais, já na madrugada de sábado, para lamentar o empate. O lateral espanhol, que jogou mais adiantado no terreno do que o habitual, foi o autor do golo encarnado no Dragão, e escreveu que o Benfica merecia "muito mais."

"Mereciamos muito mais, mas este é o caminho a seguir! Carrega Benfica", pode ler-se nas redes sociais de Grimaldo

Dragões criticam arbitragem, águias dizem que foram melhores

Após o apito final, depressa começaram a surgir os primeiros dedos apontados à arbitragem de Luís Godinho no Dragão. Pepe, na flash interview da Sport TV, foi o primeiro a afirmar que Pizzi deveria ter sido expulso antes de Mehdi Taremi, seguindo-se as críticas, por via oficial, do FC Porto, que também defende que Nuno Tavares escapou à expulsão. 

A 'resposta' do Benfica surgiu horas depois. Também através da newsletter oficial, os encarnados sublinham que foram sempre "melhores" do que o rival com "onze ou dez jogadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório