Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

"Saio do Dragão com a frustração de ter perdido dois pontos"

Jorge Jesus, em declarações à Sport TV, reconheceu que a sua equipa teve todas as condições para ganhar o Clássico diante do FC Porto.

"Saio do Dragão com a frustração de ter perdido dois pontos"
Notícias ao Minuto

23:21 - 15/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Análise: Qualquer pessoa que viu o jogo percebe que o Benfica perdeu dois pontos aqui. Fomos uma equipa que, desde o início, foi melhor. Criámos várias oportunidades de golo. O FC Porto, praticamente, não criou oportunidades. Houve muito jogo direto no Marega e conseguimos pará-lo. Quando tivemos bola tivemos muita classe individual e posicional. Dominámos sempre o jogo, com mais ou menos um. O FC Porto nunca nos conseguiu parar o jogo, mas não fizemos golo. O Benfica, com um jogo da qualidade que fez hoje, não pode sair daqui com um empate. Não estou feliz porque o Benfica tinha que ganhar este jogo pelo que fez. Saio daqui com a frustração de ter perdido dois pontos.

FC Porto marca após lançamento lateral: A equipa não reagiu rapidamente porque esperavam que o Corona fizesse um lançamento logo e não fez. A equipa não se posicionou rapidamente e acabámos por sofrer um golo numa situação fácil de controlar, porque o jogo está parado. Estamos a ser penalizados com alguns golos que sofremos. Temos que ser mais concentrados e competitivos. Quando o jogo para, a equipa, às vezes, desliga. Ainda não consegui por esta equipa com os fusíveis todos ligados. O Benfica demonstrou poder e qualidade, mas não fomos recompensados. Para mim, é um resultado negativo ter perdido aqui dois pontos.

Mudou a tática para o Clássico: O Corona tem um certo posicionamente e, depois de ter visto o jogo da Supertaça, apercebi-me de determinados movimentos da equipa do FC Porto que tentei corrigir hoje. Fizemos com uma sabedoria tática muito grande. Não apareceram Coronas, Maregas... Apareceu a equipa do Benfica a jogar com muita qualidade.

Sporting empatou: O Sporting não ganhou? Nem sabia... Por vezes, falamos à frente e temos destes problemas.

Benfica teve apontamentos positivos: Há coisas boas que a equipa pode tirar. Pode sentir que tem valor para ser melhor. E, quando é melhor, tem de ganhar. O Benfica não pode perder estes dois pontos depois daquilo que fez aqui. Não estou feliz por não ter ganho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório