Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Guardiola recusa ser bode expiatório: "Não nos culpem pela pandemia"

Treinador do Manchester City sublinha que "a situação que está a acontecer no Reino Unido não é culpa dos jogadores".

Guardiola recusa ser bode expiatório: "Não nos culpem pela pandemia"
Notícias ao Minuto

17:48 - 15/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Manchester City e Crystal Palace para deixar uma dura resposta às críticas de que o futebol tem vindo a ser alvo no âmbito da pandemia da Covid-19.

O espanhol garantiu que "todos os clubes, treinadores e médicos de Premier League, Championship, League One e League Two" estão "preocupados" com a situação, e recusou que o desporto-rei seja usado como bode expiatório.

"Estamos preocupados com a dificuldade da situação no Reino Unido. Infelizmente, muitas pessoas são infetadas e morrem todos os dias", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

"Temos de continuar e vamos dar o nosso melhor para seguir as novas regras do governo, os cientistas têm-nos informado daquilo que temos que fazer. Mas, por favor, a situação que está a acontecer no Reino Unido não é culpa dos jogadores de futebol", prosseguiu.

"Por isso, não nos culpem, aos nossos empregos e aos nossos jogadores, porque, no final, a pandemia afeta todo o mundo, e desde o primeiro dia que temos seguido o que o primeiro-ministro diz. Posso falar por todos aqui, no Manchester City", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório