Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Santos confirma saída de Lucas Veríssimo para o Benfica

Andrés Rueda assume que o diálogo "foi complicado", mas que o acordo já está selado.

Presidente do Santos confirma saída de Lucas Veríssimo para o Benfica
Notícias ao Minuto

16:14 - 15/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O presidente do Santos, Andrés Rueda, confirmou, esta sexta-feira, que Lucas Veríssimo está mesmo de partida para o Benfica, num negócio que deverá ficar fechado por uma verba na ordem dos 6,5 milhões de euros.

O dirigente convocou uma conferência de imprensa, na qual assumiu que o diálogo com Luís Filipe Vieira "foi complicado", com diversos recuos e avanços, mas, após largos meses de negociações, ambas as partes chegaram a acordo.

"O presidente do Benfica é muito duro, a negociação não começou bem por causa da situação financeira fraca. Pressionaram muito. A primeira proposta era de pagar em seis anos, mas depois de 20 ou 25 dias chegámos a um bom denominador", começou por dizer, citado pelo portal Gazeta Esportiva.

"De cinco anos, passou a um pagamento de, basicamente, 75% em 2021, e a última parcela mais à frente. Conseguimos também, em relação à proposta inicial, uma redução da parte do passe do jogador, que tinha 15% e abriu mão de 5%. Outro ponto negociado com o empresário foi a comissão, que diminuímos. Fizemos uma composição financeira mais atraente", prosseguiu.

"Teoricamente, tudo ficou fechado, mas com a condição principal de ele ficar até ao final da Libertadores. Numa hora queriam-no no imediato, noutra hora só queriam pagar depois da transferência. Houve desgaste da negociação, mas, no final, ficou tudo certo e aceitaram todas as condições que colocámos", completou.

Lucas Veríssimo irá, assim, permanecer no Brasil até ao próximo dia 30 de janeiro, data para a qual está agendada a final da Taça Libertadores, que colocará, frente a frente, o Santos e o Palmeiras, de Abel Ferreira. Após o apito final no Maracanã, o defesa-central terá, por fim, autorização para se juntar aos novos companheiros de equipa, em Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório