Portugal entrou com o pé direito, ou neste caso com a mão direita, no Mundial de andebol de 2021. Frente à Islândia, a equipa das quinas venceu por 25-23, numa partida em que chegaram ao intervalo com um resultado parcial de 11-10.
"Nós nunca tivemos dúvidas que podíamos vencer este terceiro jogo frente à Islândia. Houve muita gente com dúvidas, mas nós nunca as tivemos. Nós passámos de bestial a besta num dia [após derrota na Islândia no domingo], e as pessoas têm de perceber que somos as mesmas pessoas quando ganhamos ou perdemos. O que disse ao intervalo? São detalhes de jogo que nós preparamos com alguma antecedência. Por vezes não correm bem mas hoje correu tudo bem. Estamos felizes com isso", começou por referir o selecionador Paulo Jorge Pereira.
"Sem os guerreiros que tivemos, não conseguimos fazer nada, qualquer plano de jogo é para esquecer se esta gente não se entregasse como entregou. E agora, não como treinador, mas como português, quero dizer, "obrigadíssimo malta" e há que continuar porque isto ainda está a começar", acrescentou.
O próximo jogo de Portugal é já este sábado, diante da seleção marroquina, às 17h00 (hora de Portugal Continental).