Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Final dramático em Fafe: Belenenses SAD vai agora defrontar o Benfica

A equipa minhota esteve perto de ser o 'grande tomba-gigantes' desta fase da prova.

Final dramático em Fafe: Belenenses SAD vai agora defrontar o Benfica
Notícias ao Minuto

16:43 - 14/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Se as eliminações de Sporting e Rio Ave já tinham constituído uma enorme surpresa nestes oitavos de final da Taça de Portugal, diante de Marítimo e Estoril, respetivamente, eis que o grande 'tomba-gigantes' desta fase da competição esteve muito perto de ser o Fafe.

A equipa do Campeonato Nacional de Seniores, na tarde desta quinta-feira, esteve a vencer o Belenenses SAD até aos 87 minutos, mas duas grandes penalidades nos instantes finais empurraram o jogo para prolongamento.

A equipa do distrito de Lisboa que terá agora pela frente o Benfica que, nesta terça-feira, eliminou o Estrela na Reboleira.

O Fafe começou a construir a sua vantagem com golos de Nuno Nogueira, à passagem dos 19 minutos, para nos descontos da etapa inicial Luís Neves, de grande penalidade, dilatar a vantagem minhota.

O remate certeiro dos pupilos de Petit chegou já aos 87 minutos, na conversão de um castigo máximo da autoria de  Miguel Cardoso, para no último lance do tempo regulamentar o avançado bisar no encontro, também da marca dos 11 metros.

Aos 120 minutos, quando já cheirava a grandes penalidades, Francisco Teixeira desferiu o golpe fatal nas aspirações minhotas e qualificou o Belenenses SAD para os 'quartos' da Taça de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório