Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Este é o Renault 5 Prototype. O clássico está de volta e será elétrico

Novo modelo faz parte dos 14 que a marca francesa quer lançar até 2025, numa plano que designou de "Nouvelle Vague".

Notícias ao Minuto

08:02 - 18/01/21 por Notícias Ao Minuto

Auto Renault

Durante a apresentação do plano estratégico Renaulution do Grupo Renault, a Renault desvendou o véu sobre a sua estratégia para os próximos cinco anos.

Até 2025, a Renault vai lançar 14 novos modelos. Sete serão 100% elétricos e sete pertencerão aos segmentos C e D. Todos os novos modelos terão uma versão elétrica ou híbrida. Dentro destas novidades, a marca francesa revelou ainda que o Renault 5 vai voltar à vida e apresentou o Renault 5 Prototype.

Apesar de ainda não sabermos data de lançamentos, características ou preço, há uma certeza: este modelo será totalmente elétrico.

O Renault 5 Prototype é um automóvel citadino e compacto, inspirado no R5. “O design do Renault 5 Prototype baseia-se no R5, que é um modelo de culto da nossa história. Este protótipo incorpora simplesmente a modernidade dos nossos tempos: urbano, elétrico, atraente”, disse Gilles Vidal, diretor do design Renault.

Os elementos estilísticos retirados do design original escondem algumas funções modernas: a entrada de ar no capô esconde o terminal de carga, as luzes traseiras incluem defletores aerodinâmicos, e os faróis de nevoeiro no pára-choques são agora luzes de condução diurna. Na grelha lateral, jantes e logo traseiro, há ainda um aceno ao '5' original. Os logos frontal e traseiro acendem-se, trazendo o R5 'à vida'. Por fim, os retrovisores terão ainda o toque francês com a bandeira gaulesa em evidência.

Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório