Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Rodrigo Seabra é Campeão Nacional e Ibérico da Rotax 2020

Jovem piloto conquistou título na última prova que decorreu no Kartódromo Internacional de Braga.

Rodrigo Seabra é Campeão Nacional e Ibérico da Rotax 2020
Notícias ao Minuto

15:36 - 13/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Karting

O campeonato Rotax Max Challenge Portugal 2020 terminou este domingo, no Kartódromo Internacional de Braga, com o derradeiro fim de semana de competição da 5ª e última jornada dupla da época e pontuável para o Trofeu Ibérico. Rodrigo Seabra sagrou-se Campeão Nacional e Ibérico da categoria Micro-Max, numa prova onde vários pilotos chegaram à derradeira jornada dupla com legítimas aspirações à vitória final da competição.

Apesar de sábado ter sido um dia difícil, o jovem piloto conseguiu fazer das dificuldades e das adversidades, a oportunidade de demonstrar em pista todo o seu potencial, defendendo-se de sucessivos ataques dos opositores, Rodrigo obteve dois segundos lugares no dia de sábado. Já no dia de domingo, obteve duas vitórias absolutas, que foram suficientes para Rodrigo Seabra bater a concorrência, e assim reclamar o título de campeão nacional e ibérico da categoria Micro-Max do Troféu Rotax.

“Estou muito feliz por ter recebido o ticket para as finais mundiais onde vou representar Portugal. Obrigado à minha equipa Cabo do Mundo Karteam por toda a dedicação neste campeonato, ao meu coach Bruno Borlido, ao meu Mecânico João, ao Filipe e Paulo Duarte. Sem vocês não seria possível! Dedico também este título aos meus pais e à minha família e aos meus patrocinadores por acreditarem em mim e no meu trabalho", referiu o jovem.

Notícias ao Minuto

Os vencedores das categorias Rotax Max Challenge Portugal ficam assim apurados para as Finais Mundiais Rotax, que estão agendadas para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre os dias 23 a 30 de janeiro.

Rodrigo Seabra termina assim a época de 2020 com a certeza que evolui de uma forma consistente para esta época poder competir em Portugal com a sua equipa Cabo do Mundo Karteam, e no campeonato Europeu Iame e Campeonatos Britânico, pela Oliver Rowland Motorsport, onde pretende alcançar boas prestações.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório