Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pai de ex-Sporting desvenda esquema do City para o levar para Inglaterra

Citizens são acusados de criar um emprego fictício para contornar as regras e assegurar a contratação de Gabriel Fernando Almeida.

Pai de ex-Sporting desvenda esquema do City para o levar para Inglaterra
Notícias ao Minuto

12:35 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Gabriel Fernando Almeida era tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, mas, depois de passar pelas camadas jovens de clubes como Sporting, Tottenham, Flamengo ou Manchester City, acabou por não conseguir atingir o potencial que lhe era reconhecido.

Atualmente, aos 24 anos, o médio encontra-se livre de clube, e o pai concedeu uma arrasadora entrevista ao portal britânico The Athletic, na qual acusa o clube de o ter contratado para um emprego fictício só para assegurar os serviços do filho.

O caso teve lugar em 2011, quando Gabriel Fernando Almeida reforçou o emblema do Etihad com apenas 14 anos. Uma vez que os regulamentos ingleses impediam qualquer clube de pagar a menores de 16 anos para influenciar o seu futuro, o clube optou por contratar o pai entre setembro de 2011 e junho de 2011, oferecendo-lhe um ordenado de cerca mil libras por mês.

"A verdade é que eles pagaram-me, mas eu não trabalhei. Na verdade, eles enganaram-nos, porque eu não falo inglês. Eles trataram de tudo para que eu fizesse um curso de prospeção. Fui duas vezes às aulas, para aparecer lá, claro. Era nas instalações do Manchester City", afirmou.

"Eu não fiz nada. Era uma mentira. Não fui para lá e não fiz nada. Eles sabem disso. Eles sabem de tudo. Contrataram-me como trabalhador. Não há forma de o clube não saber", acrescentou. O Manchester City, por sua vez, garante que tal não corresponde à verdade.

"Os registos limitados existentes dada a natureza do trabalho envolvido e a significativa passagem de tempo de quase uma década sugerem que o Sr. Almeida foi um olheiro casual durante um período que coincidiu com a passagem do filho pelo clube, pelo qual teve as despesas asseguradas", pode ler-se.

Leia Também: O simples pedido de Guardiola que acabou com a crise do Manchester City

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório