Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Cabo Verde tem 6 jogadores infetados mas, vai ao Mundial de andebol

Seis jogadores de Cabo Verde testaram positivo ao novo coronavírus durante um estágio realizado em Portugal, mas Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) garantiu que o país estará representado no Mundial de 2021, que se inicia hoje no Egito.

Cabo Verde tem 6 jogadores infetados mas, vai ao Mundial de andebol
Notícias ao Minuto

10:43 - 13/01/21 por Lusa

Desporto Covid-19

A FCA indicou hoje que, em cumprimento do protocolo sanitário para a covid-19 em viagens internacionais, solicitou testes de despiste a todos os 30 elementos a delegação e 11 acusaram positivo.

Segundo a federação cabo-verdiana, os 11 elementos foram submetidos a novo teste de PCR, na terça-feira, e apenas um deu resultado negativo.

"Assim sendo, e mesmo desfalcada de seis jogadores e quatro elementos do staff, incluindo o treinador principal, um dos treinadores adjuntos, um fisioterapeuta e um membro da FCA, a comitiva cabo-verdiana viajará para o Campeonato do Mundo, no Egito, e fará a sua participação neste evento que conquistou por mérito próprio e com muito suor e garra", garantiu o órgão máximo do andebol em Cabo Verde.

A FCA adiantou que a comitiva viaja hoje para o Egito, "apesar dessas enormes baixas", mas sem avançar o nome dos jogadores e dos elementos técnicos que testaram positivo para o novo coronavírus.

O organismo federativo garantiu, no entanto, que a seleção está "confiante e motivadae promete dignificar o país e dar orgulho aos cabo-verdianos".

Pela primeira vez, o Campeonato do Mundo de andebol masculino conta com a participação de 32 equipas -- entre as quais a de Portugal -, sendo que a seleção de Cabo Verde é estreante.

A seleção cabo-verdiana que integra o Grupo A da prova, que decorre entre hoje e 31 de janeiro, juntamente com Hungria, que vai ser o adversário de estreia, na sexta-feira, Alemanha e Uruguai.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório