Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

F1 atualiza calendário de 2021 e regresso a Portugal está mais próximo

Imola entra no calendário após adiamento do Grande Prémio da Austrália.

F1 atualiza calendário de 2021 e regresso a Portugal está mais próximo
Notícias ao Minuto

08:10 - 12/01/21 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

A Formula 1 atualizou esta terça-feira de manhã o calendário para a temporada de 2021 com as mudanças já esperadas. O Grande Prémio inaugural do Mundial, na Austrália, foi adiado e a época começará assim no Bahrain, seguido de uma segunda prova em Ímola, circuito italiano que entra assim no calendário, depois de não fazer parte do lote inicial de circuitos que receberia a F1 em 2021.

Outra das novidades é a saída do Grande Prémio da China. Os responsáveis da F1 dão conta de que as negociações para a realização da prova ainda decorrem, mas a verdade é que pode mesmo ser cancelada. É então neste cenário que Portugal, mais concretamente o Autódromo Internacional do Algarve, entra em cena. 

Como já vários órgãos de comunicação especializados tinham feito referência, o traçado de Portimão pode acolher a terceira prova do Mundial de Formula 1 substituindo assim a China no calendário. A confirmar-se, Portugal poderá novamente receber um Grande Prémio de F1 entre os dias 30 de abril e 2 de maio, data que está ainda por preencher, como se pode ver no calendário oficial abaixo.

O Autródromo Internacional do Algarve, recorde-se, é um dos circuitos reserva do Mundial de 2021 e com a entrada de Ímola assegurada, o mais provável é mesmo que o cancelamento de alguma prova, como a da China, possa fazer entrar Portugal no calendário.

Além de tudo isto, é importante fazer ainda referência ao facto de que os Grandes Prémios do Brasil, da Arábia Saudita e de Abu Dhabi viram as suas datas serem alteradas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório