Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Nacional-FC Porto: A "máquina" não para e será que a lama os trava?

As duas equipas defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 18 horas, num duelo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Nacional-FC Porto: A "máquina" não para e será que a lama os trava?
Notícias ao Minuto

07:34 - 12/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Nacional e FC Porto defrontam-se, neste domingo, no estádio da Madeira, a partir das 18h00, num duelo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Quem se apurar vai defrontar na próxima ronda o vencedor da eliminatória entre o Gil Vicente e o Académico de Viseu.

Na conferência de antevisão à partida, Sérgio Conceição mostrou preocupação acrescida pelo estado do relvado, afinal basta recordar que na última sexta-feira Nacional e Sporting defrontam-se num 'campo de lama' em que a depressão Filomena não facilitou a tarefa aos protagonistas.

Numa altura em que o futebol continua a ser uma das atividades ainda a decorrer, afinal novas medidas restritivas devido á Covid-19 se aproximam, é caso para dizer.... aproveitemos enquanto a 'máquina' não para.

Luís Freire em discurso direto

Duelo frente ao FC Porto: Estes jogos são realmente muito duros e essa é a realidade. Temos muito pouco tempo para prepará-los, com grande desgaste físico. Temos tido sempre muita chuva e muito vento nesta zona e temos treinado sob estas condições adversas, mas os jogadores têm dado uma grande resposta, sabendo viver o momento.

Garantir um lugar nos 'quartos': Estamos cientes disso. Sabemos que será mais um jogo de grande grau de dificuldade, mas que vale um apuramento para os quartos de final da Taça. Estamos nesta competição e vamos fazer tudo para continuar.

Relvado da Choupana: Tenho que deixar uma palavra de grande apreço para quem tem tratado do relvado. Têm feito um trabalho fantástico, tentando dar as melhores condições à equipa. Estamos conscientes que o relvado não vai estar nas melhores condições, mas não é por falta de empenho de quem o trata.

Sérgio Conceição em discurso direto

Antevisão ao duelo frente ao Nacional: A dinâmica da equipa do Nacional não vai mudar e até acredito que será semelhante ao que fez contra nós no Dragão. Sabemos que este jogo vale uma passagem à próxima fase da Taça. É um jogo importante até porque queremos chegar à final. Agora também é importante saber como vai estar o relvado, até porque isso pode implicar uma ou outra alteração no onze.

Relvado da Choupana e clima incerto: A estratégia está definida. Frente ao Famalicão tivemos um relvado difícil, agora vamos ter outro relvado difícil, mas é o que temos e temos de ser mais fortes do que isso.

Novo possível confinamento e possível paragem do desporto: Não sei se será possível parar esta máquina outra vez, mas se assim tiver de ser teremos de respeitar essa decisão e continuar o nosso trabalho. Nós já temos experiência de estarmos dois meses confinados, por isso estamos já habituados. Essa experiência dentro do que é mau até correu bem, agora não desejaria que houvesse nova interrupção.

Últimos onzes

Nacional: Daniel Guimarães; Rúben Freitas, Lucas Kal, Júlio César, João Vigário; Nuno Borges, Azouni, Rúben Micael; Camacho, Rochez e Brayan Riascos.

FC Porto: Marchesín; Nanu, Mbemba, Diogo Leite e Zaidu; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Corona; Marega e Taremi.

Últimos resultados

Nacional: D-V-V-D-D

FC Porto: V-V-V-V-V

Ausências

Nacional: Kalindi.

FC Porto: Iván Marcano e Mbaye.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório