Pepê, jogador do Grémio, tem sido durante as últimas semanas alvo de especulação de mercado. O jogador tem sido dado como alvo do FC Porto, clube que estaria a fazer um esforço pela sua contratação.
Renato Gaúcho, técnico do jovem extremo, confidenciou que manteve recentemente uma conversa com o atleta, dizendo-lhe para ter calma e esperar mais algum tempo antes de se transferir.
!"Dei conselhos, ele concordou. Foi uma conversa particular. Sempre aconselho os jogadores mais jovens. Disse para ele ter calma. Temos duas competições importantes. Depois, se chegarem propostas, ele senta-se com o empresário e acerta. Não custa nada esperar mais dois meses, até porque estamos a disputar dois títulos", atirou o técnico, numa posição de cautela que também é defendida pelo vice do clube.
"Temos tratado isso com muita calma e serenidade. É um processo normal, a que estamos acostumados. Primeiro, não temos nada de novo. Segundo, um assunto desta relevância, se a gente tivesse, não seria tratado publicamente. É um assunto conduzido, inclusive, pela presidência do clube", atirou Paulo Luz, dirigente do emblema de Porto Alegre.