Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Aposta de Jorge Mendes no ciclismo revolta França: "Fique em Portugal"

Patrão da Groupama-FDJ ficou incomodado com o acordo assinado entre o empresário e a Corso Sports, agência responsável pela gestão da carreira de João Almeida e Rúben Guerreiro.

Aposta de Jorge Mendes no ciclismo revolta França: "Fique em Portugal"
Notícias ao Minuto

18:42 - 09/01/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Polémica

O patrão da Groupama-FDJ, Marc Madiot, admitiu, este sábado, ter ficado incomodado com o acordo assinado entre Jorge Mendes e a Corso Sports, agência que gere a carreira de diversos ciclistas, entre eles João Almeida e Rúben Guerreiro, as grandes sensações da última edição da Volta a Itália.

Em entrevista concedida à estação televisiva francesa RMC Sport, o dirigente alertou para os perigos de a modalidade "entrar no sistema do futebol", e questionou os motivos da nova aposta do responsável da Gestifute.

"Qual é o sistema dos agentes de futebol? É formar um portfólio de jogadores e fazê-los movimentar o mais possível para gerar o máximo de dinheiro possível. Estamos a fazer especulação numa bolha financeira. É numa bolha financeira onde o futebol se encontra hoje em dia, com tudo aquilo que se está a passar", atirou.

"E a Covid-19? O que vai acontecer? Estão à beira do precipício! E agora queremos deixar pessoas como o Mendes entrar no ciclismo? Não quero ver o Mendes no ciclismo. Ele que fique em Portugal, com os seus jogadores, e não se meta connosco", rematou.

Leia Também: "Jorge Mendes é o melhor agente do mundo. Para mim, é o homem-milagre"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório