Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu Alex Apolinário, jogador do Alverca que caiu inanimado no relvado

Jogador brasileiro tinha 24 anos.

Morreu Alex Apolinário, jogador do Alverca que caiu inanimado no relvado
Notícias ao Minuto

12:48 - 07/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Óbito

O Alverca anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, a morte de Alex Apolinário, jogador que caiu inanimado no decorrer do encontro com o União de Almeirim.

O brasileiro de 24 anos encontrava-se em estado grave e em coma induzido desde o passado domingo, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante a partida referente ao Campeonato de Portugal.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã", pode ler-se na nota.

"O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", completa.

Natural de Luís António, no estado brasileiro de São Paulo, Alex Apolinário somou passagens pelas camadas jovens de Botafogo, Cruzeiro e Atlético Paranaense, antes de chegar a Portugal, em 2018, pela mão do Alverca, clube que representou por 44 ocasiões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório