Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Estou cansado de não estar no primeiro lugar"

Treinador do Benfica quer regressar às vitórias já contra o Tondela.

"Estou cansado de não estar no primeiro lugar"
Notícias ao Minuto

14:15 - 07/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus garantiu, esta quinta-feira, que não se deixa afetar pelas críticas de que tem vindo a ser alvo no seguimento de uma série de exibições menos conseguidas da parte do Benfica. Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica sublinhou, ainda assim, a importância de regressar às vitórias na receção ao Tondela.

Resposta da equipa após derrota: A resposta é sempre a mesma, é ganhar, sabendo que vamos defrontar um adversário que já demonstrou que merece muito respeito. É verdade que, nestes últimos cinco jogos, ganhámos quatro e empatámos o último. Queremos voltar às vitórias para recuperar a primeira posição. Esperamos um adversário com uma estratégia defensiva, e o Benfica tem que ser melhor em todos os momentos, impor-se e ganhar. Se puder ganhar com nota artística, é o ideal, porque no Benfica só ganhar não chega. Tens que ganhar com outros argumentos. É isso que pretendemos fazer. A nossa ideia é voltar às vitórias.

Mês exigente: Temos que estar preparados para isso. É um mês com muitos jogos. É bom, é sinal de que estás em todas as competições. Não é um problema que se coloque. É completamente diferentes estar quatro ou cinco anos e quatro ou cinco meses, mas são fatores que não nos incomodam.

Pressão sobre Jorge Jesus: Os adeptos fazem falta, especialmente, ao Benfica. Os grandes clubes são aqueles que têm massa adepta, e não é por acaso que o Benfica é um grande clube. Tem uma massa adepta que faz ganhar títulos. Sentimos falta dos adeptos nos estádios. A mim não me criam pressão nenhuma. A minha carreira não deixa dúvidas a ninguém. Cometemos alguns erros e temos que melhorar, mas pressão de quê? De competências? Essa nunca vou ter. De resultados? Isso faz parte da carreira de um treinador, por isso é que uns são diferentes dos outros.

Criticado por figuras do Benfica: Não vou responder, é o que faltava. Sei perfeitamente, muitas das vezes, qual o sentido crítico que as pessoas podem ter. Em Portugal, há o jogo dentro e fora do campo. A especulação para fazer desestabilização... É assim em Portugal, estou adaptado. Antes de sair de Portugal já era assim, e cada vez há mais. São opiniões e não vou responder.

Covid-19 causa intranquilidade: Se contabilizarmos os últimos cinco jogos do campeonato, ganhou quatro e empatou um, por isso não pode estar intranquila. Não estou satisfeito, nada, zero. Não estou satisfeito porque quero recuperar o primeiro. Estou cansado de, há sete jornadas, não estar em primeiro. Nas primeiras cinco jornadas, o Benfica ganhou e esteve em primeiro. É para isso que trabalhamos. Temos plena confiança na equipa que temos e do treinador que sou. O Benfica fez de mim o treinador melhor, mas agora voltei com outros argumentos e sou um treinador muito melhor do que antes. Tudo o que dizem, que não sou o mesmo, que estou frouxo... Sou o mesmo. Tenho mais rugas. Essa conversa da treta, para mim, vale zero. O que importa é recuperar o primeiro lugar e chegar a maio e ser campeão.

Falta velocidade e intensidade ao Benfica: Preocupa-me. Se analisarmos pelos resultados, a questão não se coloca. Se me perguntar se estou satisfeito, não estou. Queria estar em primeiro, queria que o Benfica jogasse como já jogou no início do campeonato. É a minha insatisfação e a dos adeptos. Responder a adeptos do Benfica? Não brinquemos com coisas sérias. Falem de futebol, disso é que têm que falar.

Aposta na formação como resposta à crise: O Gonçalo Ramos estava com Covid-19, o João Ferreira também. Começaram a treinar há dois dias. Podem ser convocados, mas o problema dos jogadores com Covid-19 não é só esse. É o pós-Covid, e demoram a recuperar.

Antevisão

O Benfica entrou com o 'pé esquerdo' no ano civil de 2021, ao empatar a uma bola na visita ao Santa Clara, mas irá procurar redimir-se esta sexta-feira, na receção ao Tondela.

Antes disso, esta quinta-feira, Jorge Jesus irá passar pela sala de imprensa do complexo do Seixal, onde irá antever a partida referente à 13.ª jornada do campeonato nacional.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 14h (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador dos encarnados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório