Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Importante é estarmos em primeiro em maio, mas quanto mais depressa..."

Treinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo com o Famalicão.

"Importante é estarmos em primeiro em maio, mas quanto mais depressa..."
Notícias ao Minuto

12:30 - 07/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez, esta quinta-feira, o lançamento do jogo do FC Porto diante do Famalicão, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. 

Nakajima de fora: "O mercado está fora do Olival. É só por isso. Não vale a pena falar. Eu percebo e respeito a vossa curiosidade sobre estes temas, mas não é hora e o local para falar sobre estas situações."

Morte de Alex Apolinário: "Quero mandar um forte abraço de condolências à família e amigos. O futebol e a vida tem destas coisas. Um jovem acabar desta forma não é fácil para ninguém. Daqui o nosso abraço."

Derrota na última época serve de motivação: "Não pensamos dessa forma. Na preparação do jogo isso nem foi motivo de conversa. As equipas mudam... Isto também é fruto do trabalho dos treinadores portugueses. Dar os parabéns ao Abel que está a fazer um trabalho fantástico que está quase na final da Libertadores... O jogo do ano passado fez parte de um trajeto. Este jogo é diferente, as equipas são diferentes embora a base esteja lá. Esperemos que o resultado também seja diferente."

Reforços do Famalicão: "Dá-nos esse trabalho de tentar perceber o que está na cabeça do treinador. Mas até certo ponto porque temos de olhar para nós. Se um Gil Dias joga mais à frente ou mais atrás... É este o nosso trabalho. Temos de estar preparados para estes cenários."

Corona: "O Corona é muito bom rapaz, até demais! Eu acho que ele já assim, está bem. É verdade que no último terço pode ser um bocadinho mais egoísta. Tem uma fantasia fora do comum. Ele já está muito bem, tem feito nestes anos teve uma evolução na consistência. Ele não oscila, é sempre bom, bom ou muito bom. Isso é ótimo. O Corona consegue emprestar ao jogo esse trabalho à equipa. Às vezes o Manafá faz um sprint e eles fazem ali uma prematura. Vocês sabem o talento que o Corona tem, se puder meter uns golos..." 

Ciclo de jogos: "O ciclo de jogos tem de ser olhado da mesma forma que olhámos em dezembro. Temos de nos focar e concentrar em cada jogo. No balneário só se fala do Famalicão. Do Babic, do Queirós, do Assunção, do Anderson... Do Gil Dias que pode adiantar-se no terreno."

Arrisca castigo do CD: "Não posso comentar, não posso dar uma opinião e uma sugestão daquilo que eu acho que é benéfico para o futebol português, em função de uma ou outra reunião que os treinadores vão tendo na UEFA. Não posso dar a minha opinião. Não posso dar as minhas sugestões." 

Sporting apenas pela frente: "É igual. Olhamos para o primeiro classificado porque é lá que queremos estar. Precisamos de ganhar e continuar a dar uma boa resposta. É isso que temos de fazer. Temos de ir à procura de encurtar essa distância para estar em primeiro. Importante é estarmos em primeiro em maio, mas quanto mais depressa chegarmos lá, melhor." 

Pepe recuperado?: "O Pepe está melhor, vamos ver se vamos ou não utilizá-lo, mas não é a pensar no Benfica. Depende do estado físico." 

Felipe Anderson: "Enquanto estiver aqui conto com todos os jogadores. Já sabem que não falo de mercado."

Famalicão novamente: "Continuo a dizer que não sou bruxo. Às vezes até é mais difícil. Temos o exemplo do líder do campeonato que foi a Famalicão e sentiu dificuldades. A responsabilidade deles é menor e isso pode ser um fator positivo para eles. As dificuldades vão existir. Serão maiores ou menores consoante aquilo que fizermos no jogo."

Confiança da equipa: "A equipa está focada. Tivemos um ciclo terrível em dezembro. O trabalho da equipa técnica passa por focar os jogadores em cada momento. Não se pode pensar em dois jogos ao mesmo tempo. É impossível. Não sabemos o que vai acontecer amanhã. É falso dizer que vamos tentar gerir neste jogo a pensar no próximo. Isso não existe. Para o próximo haverá tempo para preparar e falar. O nosso foco e concentração está neste jogo com o Famalicão, que será extremamente difícil." 

Famalicão em mau momento: "Os jogos são todos diferentes e a própria motivação do adversário quando joga contra o FC Porto é diferente. Depende muito daquilo que fizermos no jogo. Teoricamente é um jogo difícil e complicado. É mais uma final para nós e vamos jogar para ganhar. O Famalicão fez um campeonato muito bom na última época, houve muitas mudanças e agora está a encontrar o seu caminho." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório