Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Mãe de Alex Apolinário fala do estado de saúde do filho

Alex Apolinário, de 24 anos, sofreu este domingo uma paragem cardiorrespiratória em pleno jogo.

Mãe de Alex Apolinário fala do estado de saúde do filho
Notícias ao Minuto

17:47 - 05/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alverca

Alex Apolinário, jogador do Alverca, está em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo da Série F do Campeonato de Portugal frente ao União de Almeirim, este domingo. Através de um comunicado, o clube ribatejano esclareceu, na segunda-feira, que o atleta de 24 anos "encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido".

Em declarações à imprensa brasileira, Vânia Apolinário, mãe do jogador do Alverca, revelou que tem acompanhado tudo sobre o estado de saúde do filho à distância.

"De manhã os médicos visitaram-no e surpreenderam-se com a recuperação, creio que já deu alguma reação para eles dizerem-nos isso. Estão à espera que ele volte devagar, o que ele teve não pode ser apressado, houve muito esforço para poder agitá-lo ali [no relvado]. Foi uma batalha dura. Exames ao coração, rim, fígado, agora fez um à cabeça e não deu nada em nenhum. Vão fazer outros exames, repetir todos os exames para ver o que realmente aconteceu nesta paragem respiratória", disse a mãe do futebolista do Alverca, que está confiante na rápida recuperação do filho

"Logo logo ele vai estar aí a conversar com vocês. Ele trabalha muito, em breve estará no campo a jogar. Ainda tem que realizar os sonhos dele", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório