Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 19º MÁX 32º

Denis, Ygor Nogueira e João Afonso estão infetados

O guarda-redes Denis, o defesa Ygor Nogueira e o médio João Afonso, do Gil Vicente, estão infetados com o novo coronavírus, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube da I Liga portuguesa de futebol.

 Denis, Ygor Nogueira e João Afonso estão infetados
Notícias ao Minuto

19:15 - 04/01/21 por Lusa

Desporto Gil Vicente

Os três jogadores, habitualmente utilizados, não constam, aliás, da ficha oficial do encontro da 12.ª jornada do campeonato, diante da Belenenses SAD, agendado para as 19:00 de hoje, no Estádio Cidade de Barcelos.

Os resultados positivos, que incluem ainda um elemento da estrutura do futebol gilista, foram conhecidos após a ronda de testes realizada no prazo de 48 horas que antecede o duelo com os 'azuis'.

A equipa treinada por Ricardo Soares volta a ser afetada pelo novo coronavírus, depois de 10 futebolistas, cinco elementos da equipa técnica e da estrutura de futebol, entre os quais o então técnico principal, Rui Almeida, e três elementos alheios ao futebol profissional terem realizado testes positivos em meados de setembro.

A partida no terreno do Sporting, relativa à primeira jornada do campeonato e agendada inicialmente para setembro, foi adiada face ao surto que afetou o plantel gilista, tendo-se realizado em 28 de outubro (triunfo leonino por 3-1).

A formação de Barcelos viu a estreia na competição adiada para 27 de setembro, dia em que receberam e venceram o Portimonense (1-0), em desafio da segunda jornada.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.843.631 mortos resultantes de mais de 85 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.186 pessoas dos 431.623 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório