Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Jogador do Alverca que caiu inanimado está em coma induzido

Alex Apolinário, de 24 anos, sofreu este domingo uma paragem cardiorrespiratória em pleno jogo.

Jogador do Alverca que caiu inanimado está em coma induzido
Notícias ao Minuto

18:03 - 04/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alverca

Alex Apolinário, jogador do Alverca, está em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo da Série F do Campeonato de Portugal frente ao União de Almeirim, este domingo. Através de um comunicado, o clube ribatejano esclareceu que o atleta de 24 anos "encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido".

Recorde-se que à passagem do minuto 27, o jogador brasileiro caiu sem ter tido qualquer contacto com adversários. Sozinho, Alex Apolinário caiu desamparado no relvado, causando muita apreensão entre todos os elementos em campo.

O jogador brasileiro recebeu de imediato assistência e, mais tarde, foi transportado para o hospital de Vila Franca. A caminho do hospital, os trabalhos de reanimação surtiram efeito e Alex Apolinário recuperou, apesar de dar entrada na unidade hospitalar ainda inconsciente.

Comunicado do Alverca

"O FC Alverca Futebol SAD confirma que o atleta Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo FC Alverca x UFC Almeirim, dia 03 de Janeiro de 2021.

Segundo informações do corpo clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido. Por agora, é tempo de fazer um agradecimento à onda de solidariedade com o atleta que nos chegou dos quatro cantos do Mundo.

Em nome do FC Alverca Futebol SAD e, particularmente, em nome do atleta e dos seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde e a todos que nos endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o Mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana. O nosso muito obrigado.Força, Alex."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório