Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Guardiola sai em defesa dos "Covidiotas" da Premier League

Treinador do Manchester City pede que "não façam dos jogadores exemplos para a sociedade".

Guardiola sai em defesa dos "Covidiotas" da Premier League
Notícias ao Minuto

08:39 - 04/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola saiu, este domingo, em defesa dos "Covidiotas" da Premier League, alcunha imposta aos jogadores que contraíram infeções pelo novo coronavírus depois de terem violado os protocolos de segurança durante os festejos da passagem de ano.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Chelsea, por 3-1, o treinador do Manchester City garantiu, de resto, que Benjamin Mendy, integrado no grupo acima citado, não será alvo de qualquer tipo de procedimento disciplinar.

"Ele teve boas intenções com aquele coração que ele tem, mas tem de perceber algumas coisas", começou por dizer o treinador espanhol, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Times.

"Ele convidou duas ou três pessoas para a passagem de ano, que testaram negativo, mas estiveram em casa dele. Gostava de saber quantos tiveram cinco ou seis pessoas em casa durante a passagem de ano. Estou certo de que foram muitos", acrescentou.

Além de Benjamin Mendy, também jogadores como Érik Lamela (Tottenham), Manuel Lanzini (West Ham) ou Luka Milivojevic (Crystal Palace) foram 'apanhados' a quebrar as regras, mas Pep Guardiola pediu para que não seja 'crucificados'.

"Não me parece que os jogadores de futebol sejam mais importantes do que os médicos, os funcionários da NHS, arquitetos ou os professores da escolha dos meus miúdos. Normalmente, na sociedade, julgamos os outros, mas seria melhor julgar-nos a nós mesmos", atirou.

"Tenho a certeza de que o Benjamin vai melhorar e será mais cuidadoso da próxima vez. Ele quebrou as regras, não o estou a justificar, mas não deem lições aos outros. Não façam dos jogadores exemplos para a sociedade", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório