Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Alverca dá novidades sobre o estado de saúde de Alex Apolinário

Jogador teve a sua "situação estabilizada" segundo comunicado do clube ribatejano.

Alverca dá novidades sobre o estado de saúde de Alex Apolinário
Notícias ao Minuto

14:02 - 03/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alverca

Alex Apolinário, jogador do Alverca, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado no relvado durante o jogo da Série F do Campeonato de Portugal frente ao União de Almeirim, este domingo de manhã.

À passagem do minuto 27, o jogador brasileiro caiu desamparado no relvado, causando muita apreensão entre todos os elementos em campo. Em comunicado, o Alverca deu conta de que o futebolista de 24 anos encontra-se em "situação estabilizada" e agradeceu aos bombeiros pela rápida ajuda e à solidariedade de todos.

Comunicado

"O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma paragem cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador. Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi transportado, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação. Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório