Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Confirmada "tensão" na saída de Tuchel do PSG. Eis os detalhes

Treinador-adjunto de Thomas Tuchel quebrou silêncio em entrevista ao Nezmeti Sport.

Confirmada "tensão" na saída de Tuchel do PSG. Eis os detalhes
Notícias ao Minuto

11:13 - 03/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto PSG

Mauricio Pochettino é o novo treinador do PSG após o despedimento de Thomas Tuchel. Rumores adiantavam que a relação entre a equipa técnica e Leonardo, diretor desportivo do clube, já tinha conhecido melhores dias e agora há uma certeza. Zsolt Low, adjunto de Tuchel no emblema parisiense, abordou o assunto e não deixou de afirmar a sua estranheza perante a decisão tomada pelo PSG.

"Quem acompanha as notícias da equipa há algum tempo sabe que houve tensão entre o diretor desportivo e o treinador nos últimos meses. O mercado de transferências não foi como pretendíamos, com jogadores importantes a sair antes dos jogos importantes de agosto. Isto gerou tensão entre os dirigentes e o staff técnico, para além de que o diretor desportivo não partilhava as mesmas ideias que o treinador principal. Não posso entrar em detalhes, mas ambos tinham ideias diferentes em muitas áreas e a diferença crescia com o tempo. Sejamos sinceros: esta relação não era sustentável a longo prazo. Mais tarde ou mais cedo o rendimento ia ressentir-se com isto. É melhor agora, para uma despedida por cima e com a mochila cheia de boas recordações", disse o adjunto, em declarações Nezmeti Sport, realçando que a relação com o presidente Al-Khelaifi foi sempre muito boa.

"Fomos surpreendidos, a 23 de dezembro, depois da vitória por 4-0 sobre o Estrasburgo, quando o Leonardo informou-nos que o Thomas não ia continuar. Depois de todas as dificuldades de 2020, de conseguirmos êxitos históricos para o clube, passar a fase de grupos da Liga dos Campeões e a lutar pela liderança em França... Parecia incompreensível. Tendo em conta todas as lesões que tivemos, e ainda a Covid-19, penso que foi um feito acabar o ano como acabámos", acrescentou ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório