Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jesus responde a Conceição: "Continuo a viver intensamente o futebol"

Treinador azul e branco frisou que Jesus estava "mais apático" e não "vivia o futebol com a mesma paixão".

Jesus responde a Conceição: "Continuo a viver intensamente o futebol"
Notícias ao Minuto

14:21 - 02/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

O Benfica defronta, neste domingo, o Santa Clara, em São Miguel, num duelo relativo à 12.ª jornada da I Liga.

Na conferência de antevisão à partida, Jorge Jesus frisou que quer recuperar a liderança o mais rapidamente possível e voltou a pedir o regresso dos adeptos ao estádio o quanto antes.

Também nesta conferência destaque para a resposta do técnico vermelho e branco ao homólogo do FC Porto, Sérgio Conceição, que recentemente frisou que Jesus estava "mais apático" e não "vivia o futebol com a mesma paixão". 

Antevisão ao encontro diante do Santa Clara: O Benfica joga sempre numa perspectiva sempre de ganhar e esse pensamento não muda. Vamos respeitar o nosso adversário, mas a nossa ideia é continuarmos na recuperação do primeiro lugar. Não sei quando, mas o mais rapidamente possível. Acredito que vamos ter um Santa Clara que vai ter uma organização defensiva forte, que vai apostar no contra-ataque e nas bolas paradas.

Maior desejo para o ano de 2021: A nossa liberdade intelectual e física, isso seria a nossa vitória, porque esta pandemia condiciona a nossa vida.

Declarações de Sérgio Conceição que frisou que Jesus não vivia o futebol com a mesma paixão: O Sérgio Conceição não falou comigo depois do jogo, só desejámos um feliz Natal um ao outro e não falámos de futebol. Se sou um treinador mais apático? Não, não sou. Continuo a viver intensamente o futebol. Agora, mal de mim se eu fosse o mesmo treinador que chegou ao Benfica há 10 anos, isso significa que não teria evoluído. O futebol mudou. Os adeptos do Benfica têm um peso tremendo na equipa do Benfica. Estes adeptos ajudam a equipa a ganhar e também nos ajudam a ficar mais apaixonados. O futebol mudou. Eles fazem-nos muita falta.

Possível saída de Pizzi Benfica: Ele é um jogador crucial na equipa e tem um peso preponderante na equipa. Agora nada é seguro, mas claro que conto para ele no futuro. 

Calendário apertado: Nenhuma equipa consegue ser constante durante 90 minutos. Gostaríamos de ganhar sempre sem sofrimento, mas isso não é possível. Queremos ir melhorando as ideias do Benfica, mas agora, às vezes, de três em três dias, fica difícil fazer essas melhorias, até porque só conseguimos recuperar jogadores.

Ausência de Otamendi:  A equipa do Benfica tem várias hipóteses para substituir o Otamendi. Ou vai jogar o Todibo ou o Ferro. O Ferro está mais adaptado às minhas ideias, está há mais tempo comigo, apesar de ter tido lesões, é um jogador em que confio, assim como o Todibo. Vou apostar num dos dois.

Já sente essa união entre adeptos e clube? Não posso responder a essa questão. O que eu mais quero é que os adeptos regressem ao estádio da Luz, porque é o mais importante. Se eles me aplaudiam de pé? Não sei. Só houve um país do mundo em que os adeptos durante todos os jogos me aplaudiam de pé. Ganhando há uma forma de estar, não ganhando há outra. 

Palavras de Jesus sobre o rendimento de Luca Waldschmidt: Pensei que no último jogo ele podia ter dado mais e ter tido outro tipo de movimentações, tal como o Pedrinho. Eu digo sempre a cada jogador o que penso do rendimento de cada um. No jogo frente ao Portimonense o Luca não esteve tão bem, mas amanhã será outro jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório